EN | ES

Agenda Cultural: As melhores dicas para o seu fim de semana!

Publicado em: 04/02/2022 |

 

Toda sexta-feira você confere aqui na SP Escola de Teatro as melhores dicas culturais para seus feriados e finais de semana!

 

Misery

Mel Lisboa e Marcello Airoldi trazem para os palcos o romance americano Misery – Louca Obsessão, de Stephen King, às 20h, nas sextas e sábados, e às 19h, nos domingos, no Teatro Porto Seguro. A peça foi traduzida e adaptada por Claudia Souto e Wendell Bendelack, e conta a história do sequestro de um famoso escritor Paul Sheldon reconhecido pela série de best-sellers protagonizada pela personagem Misery Chastain. Após sofrer um grave acidente, Paulo é resgatado e em seguida mantido em cativeiro pela enfermeira Annie Wilkes, que se revela uma fã obcecada pelos romances do autor. Os ingressos podem ser adquiridos pelo sympla.

 

Naked Boys singing

Está em cartaz no Teatro Nair Bello, às 21h, nas sextas e sábados, e às 19h, nos domingos. O espetáculo Naked Boys Singing!, dirigido por Rodrigo Alfer. Inspirada no famoso musical norte-americano off-Broadway de mesmo nome, a peça traz uma equipe de 9 artistas e 15 atos musicados que abordam temas distintos sobre o corpo masculino. O gênero que predomina ao longo da montagem vai do cômico nonsense ao drama e o musical também se propõe como uma celebração à vida. Os ingressos podem ser adquiridos pelo sympla.

 

Pessoas Brutas

A peça, que estreou originalmente em 2017, volta com espetáculos presenciais na sede da companhia Os Satyros, na praça Roosevelt. O espetáculo conta as histórias de alguns personagens que se cruzam numa teia de relações violentas, desencadeadas pelo sequestro da filha de um doleiro denunciado na Operação Lava Jato. Discutindo a possibilidade da ética dos brasileiros diante de um país moralmente arrasado, o projeto aborda, através das personagens, diferentes temas, como a solidão, o ego, a falta de compaixão e muitas outras facetas da sociedade contemporânea nacional e internacional. Os ingressos podem ser adquiridos pelo sympla.

 

Spencer

Dirigido pelo Chileno Pablo Larraín e protagonizado por Kristen Stewart, o filme Spencer acaba de estrear nos cinemas nacionais. Ele traz uma releitura da história da famosa princesa Diana, imaginando como estaria a personagem pouco antes da separação com o príncipe Charles. Ambientando em 1991, o longa remonta o que seria o natal da família inglesa no palácio de Sandringham. Spencer é baseado em fatos reais e promete trazer à tão veiculada narrativa um tom mais sombrio.

 

A hora da estrela

Protagonizado por Laila Garin, com direção de André Paes Leme e canções originais de Chico César, que foram compostas exclusivamente para o espetáculo, A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa estreia nesta sexta-feira, 4, às 21h, no palco do SESC Santana. A peça é uma adaptação musical do último livro da consagrada autora brasileira Clarice Lispector, ela narra a trajetória de Macabéa, uma imigrante nordestina que vem em busca de uma vida melhor no Rio de Janeiro. Vista pelo meio social em que vive como uma mulher sem qualquer atrativo, o público acompanha a narrativa e os dramas dessa personagem que sobrevive com muito pouco dinheiro, divide um quarto com quatro pessoas e sofre com um chefe rigoroso.

 

 




Relacionadas:

Notícias | 23/ 04/ 2024

Cia Asfalto de Poesia estreia espetáculo de teatro adulto “Pequeno Circo das Atrapalhadas”

SAIBA MAIS

Notícias | 23/ 04/ 2024

Inscreva-se na oficina gratuita de atuação “Corpo e Identidade na Cena”

SAIBA MAIS

Notícias | 22/ 04/ 2024

Clã do Jabuti apresenta “Noite de Brinquedo no Terreiro de Yayá”

SAIBA MAIS