Agenda Cultural : As melhores dicas para o seu fim de semana

Publicado em: 21/01/2022 |

Toda sexta-feira você confere aqui na SP Escola de Teatro as melhores dicas culturais para seu fim de semana!

EUPHORIA

A aclamada série da HBO recebe uma segunda temporada, que estreou neste mês de janeiro. Nela o público continua  acompanhando a jornada de Rue (Zendaya), uma adolescente problemática que se afunda no universo das drogas, sua relação conturbada com Jules (Hunter Schafer) e agora com o novo personagem, Elliot (Dominic Fike), que também é um dependente químico em recuperação. Euphoria ainda conta as histórias de outros adolescentes californianos como Maddy (Alexa Demie), Cassie (Sydney Sweeney), Fez (Angus Cloud) e Kat (Barbie Ferreira).

TRAVA BRUTA

Com direção de Gustavo Bitencourt, o espetáculo Trava Bruta estará em cartaz no canal do Youtube do Centro Cultural São Paulo até dia 30/1, sempre às 20h. A peça é vencedora do 6º edital da Mostra de Dramaturgia em Pequenos Formatos Cênicos do Centro Cultural SP, e se apresenta como um manifesto que parte da experiência transexual da autora e atriz Leonarda Glück para propor uma ponte e um embate entre o contexto artístico e a conjuntura político social brasileira atuais no que se refere ao campo da sexualidade.

SPTRANSVISÃO

Evento que ocorre entre os dias 23 a 29 de janeiro, na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, onde serão promovidas uma série de ações voltadas para o debate sobre a tolerância e a diversidade, além de ações artísticas do universo LGBTQIA+ e da cultura em geral. Será uma semana recheada de múltiplas atividades: mesas de debate sobre temas relevantes à comunidade trans com profissionais especializados em áreas, como saúde, empregabilidade, etarismo entre outras. Bate-papos e entrevistas com celebridades do mundo LGBTQIA+. Além de muitos shows e performances artísticas diversas enaltecendo a arte e a luta de resistência da comunidade Trans, os detalhes e a programação completa podem ser conferidos no site oficial da instituição!

MÃOS DADAS

O musical Mãos Dadas fará uma apresentação especial no Teatro Liberdade no próximo dia 25 de janeiro, no aniversário de São Paulo! Será um evento beneficente, que visa juntar artistas do mercado do Teatro Musical e Televisivo com objetivo de resgatar e reacender a chama da esperança nas pessoas, celebrando, assim, a vida, após esse momento de estagnação onde o mundo se viu obrigado a parar devido a pandemia da COVID-19. A peça contará com cenas de musicais da Broadway, além de músicas da nossa MBP e Pop Music representadas por importantes artistas da cena do Teatro Musical como Jarbas Homem de Mello, Helga Nemetik, Sandra Pera, Silvetty Montilla, Simone Gutierrez, Graça Cunha, Diego Campagnolli entre outros.

ESCOLA DE MULHERES

Em comemoração aos 400 anos de Molière, o Teatro Aliança Francesa apresenta Escola de Mulheres, de quintas aos sábados, às 20h, e domingos às 18h, a peça estará em cartaz até o dia 27 de março, os ingressos estão disponíveis via sympla. Na peça o autor discute com muita ironia, leveza e elegância, o machismo em sua Escola de Mulheres. O espetáculo é uma comédia ambientada em 1662, nela conhecemos Arnolfo, um homem que repele frontalmente a ideia de ser traído, e para isso educa uma jovem para que se torne a esposa ideal. No entanto, as mulheres de Molière são excepcionalmente inteligentes, perspicazes e empoderadas e, portanto, tornam o plano de Arnolfo quase impossível.

Notícias | 03/ 05/ 2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos

Notícias | 02/ 05/ 2024

“Pelas Águas”, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões