Agenda Cultural: As melhores dicas para o seu fim de semana!

Publicado em: 12/08/2022 |

Toda semana a SP Escola de Teatro oferece as melhores dicas culturais para seus feriados, sábados, domingos. Confira!

Amar, Verbo Intransitivo

Foto: João Caldas.

Nesta sexta-feira, 12 de agosto, às 21h, o Teatro Paulo Eiró recebe uma apresentação exclusiva do espetáculo Amar, Verbo Intransitivo. A peça é uma adaptação do consagrado clássico de mesmo nome escrito por Mário de Andrade, um dos autores expoentes do modernismo brasileiro. Na narrativa, o público acompanha o romance entre um jovem de 15 anos e sua preceptora e governanta alemã Fraulein Elza, mulher que foi contratada pelo pai do menino para iniciá-lo sexualmente.

O Deus de Spinoza

Na última semana, o espetáculo O Deus de Spinoza, de Régis de Oliveira, estreou no Teatro Itália Bandeirantes, onde segue em cartaz até o dia 2 de setembro, com apresentações nas quartas e quintas, sempre às 20h. A história recupera a biografia de Spinoza, pensador e filósofo holandês que foi condenado e preso por questionar as doutrinas religiosas da Amsterdã do século XVII.

Na Solidão dos Campos de Algodão

Foto: Mayra Azzi.

Até dia 31 de agosto, a peça Na Solidão dos Campos de Algodão estará em cartaz na Praça das Artes, com apresentações de segunda a sexta. O espetáculo traz uma releitura do texto escrito pelo renomado dramaturgo francês Bernard-Marie Koltès e conta com um espaço cênico muito peculiar e especial que é aberto à visitação e foi criado pelo artista visual Cildo Meireles. Na narrativa da montagem, o público conhece dois personagens que por diversas vezes se encontram um lugar indefinido para discutir sobre negócios, no entanto, no desenrolar das conversas assuntos diversos com temas profundos e intrigantes vão sendo desenvolvidos.

Moscou para Principiantes

Foto: Magon.

No próximo sábado, dia 13 de agosto, o TUSP – Teatro da USP – recebe o espetáculo Moscou para Principiantes, de Aline Filócomo. A peça é inspirada em diálogos de As Três Irmãs, famoso clássico de Anton Tchékhov,  e traz assuntos relevantes acerca do mundo do trabalho, do desejo e da possibilidade de criação de diferentes realidades. A narrativa entrelaça dois grupos muito diferentes entre si; três artistas de teatro e algumas idosas aposentadas, ambas serão postas para debater poeticamente buscando despertar diversos questionamentos e reflexões no público.

Eu Nunca

Nesta sexta-feira, 12, estreia na Netflix a 3ª temporada de Eu Nunca, série de comédia que foi um sucesso e conquistou o público jovem com as duas primeiras edições. No programa, o espectador acompanha a vida da adolescente hindu-americana Devi Jones, conhecendo seus dilemas, questões e ambiguidades numa trama leve e divertida. Nesta temporada, a série traz o foco para o triângulo amoroso criado entre a protagonista e seus colegas de Ensino Médio, Ben e Paxton.

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia