Agenda Cultural: As Melhores dicas para o seu fim de semana!

Publicado em: 29/07/2022 |

Toda semana você confere aqui no site da  SP Escola de Teatro as melhores dicas culturais para o seu feriado, sábado e domingo; confira!

Unity Warriors – Estamos Vivos

Na última semana, a Unity Warriors, um dos maiores grupos de breaking do país, lançou a Websérie Unity Warriors – Estamos Vivos no Youtube. O coletivo é dos grandes representantes da arte urbana no exterior e a produção audiovisual documenta um pouco da vida de seus integrantes, jovens periféricos que tiveram suas vidas transformadas pela dança e pelo hip-hop.

Vambora!

Foto: Cacá Diniz

No próximo sábado e domingo, 30 e 31 de julho, às 16h, o Teatro Cacilda Becker recebe apresentações gratuitas do espetáculo Vambora!, da Cia. La Leche. A peça tem direção de Cris Lozano e dramaturgia de Alessandro Hernandez, na narrativa a plateia reflete sobre a problemática ambiental de maneira lúdica, a partir de três narrativas que despertam reflexões fundamentais sobre a importância da sustentabilidade e preservação para a manutenção do planeta terra. Assim, o espetáculo articula utopia e realidade para provocar o público e trazer conscientização.

Farol de Cores

Neste sábado, 30, às 16h, a Cia. Articularte estreia o novo espetáculo infantil Farol de Cores (Anita e Di) no Centro Cultural de São Paulo. A peça busca fazer o uso do artificio da iluminação de maneira original, trabalhando com o teatro das sombras e propondo uma delicada animação com bonecos que são construídos em formato de linha única. Na narrativa a jovem Anita e seu amigo Di, que adoram brincar transformando objetos do cotidiano em esconderijos, ficam intrigados com a construção de uma torre no novo farol de seu vilarejo. Assim, ambos se envolvem em várias aventuras e descobrem variados seres encantados do fundo do mar.

Xandú Quaresma – A Farsa com Cangaceiro

Foto: Bárbara Campos

No próximo dia 4 de agosto, o Teatro João Caetano recebe a estreia do espetáculo Xandú Quaresma – A Farsa com Cangaceiro, de Chico de Assis. Dirigida por Débora Dubois, a montagem recupera o clássico teatro de cordel para contar a história de um grupo de teatro musical que conta as peripécias de Xandú Quaresma, homem que é prisioneiro em São Sebastião da Serra, pequena cidade no interior do Nordeste.

Águas Queimam na Encruzilhada

Neste sábado, 30, às 19h, no Teatro do Incêndio, acontece a estreia do espetáculo Águas Queimam na Encruzilhada, da Cia. do Incêndio. Com direção e dramaturgia de Marculo Marcus Fonseca, a peça entrelaça a história de diversos personagens muito diferentes entre si, mas que tem em comum a paixão pela música. O espetáculo é ambientado em uma escola de samba e busca realiza uma ode à vida. Nesse contexto, o público conhece diversas trajetórias, como a de um jovem poeta do sul do Brasil que vaga pelo país sem perspectiva de vida; uma catadora de lixo chamada Seu Luiz e um aposentado compositor de samba que é alcoólatra.

Notícias | 03/ 05/ 2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos

Notícias | 02/ 05/ 2024

“Pelas Águas”, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões