Agenda Cultural: As melhores dicas para o seu fim de semana!

Publicado em: 15/07/2022 |

Todo final de semana a SP Escola de Teatro oferece as melhores dicas culturais para seus sábados, domingos e feriados!

Mostra de Cinemas Africanos

De 14 a 20 de julho, acontece gratuitamente no Centro Cultural São Paulo, a Mostra de Cinemas Africanos. O evento é o único festival brasileiro exclusivamente dedicado aos cinemas africanos atuais e traz diversas obras premiadas de países, como Senegal, Sudão, Etiópia, Uganda, Ruanda, África do Sul, Nigéria, Burkina Faso, Quênia, Tunísia, Argélia, Marrocos e Egito. A Esposa do Coveiro, de Khadar Ayderus Ahmed; Contos da Cidade Acidental, de Maimouna Jallow; Você Morrerá aos 20, de Amjad Abu Alala; Keteke, de Peter Sedufia e Falando Sobre as Árvores, de Suhaib Gasmelbari são alguns dos filmes a serem exibidos. Confira a lista completa no site do CCSP.

Sapiens

De 14 a 17 de julho, o Teatro João Caetano recebe apresentações gratuitas do espetáculo Sapiens, do Grupo Corpo Mole. A peça busca levar o público à reflexão acerca do termo ‘sapiens’ e suas implicações na atualidade, portanto, além disso a peça também procura questionar a sociedade e o conceito de sabedoria que o homem contemporâneo cultiva. Renan Marangoni, diretor da peça, resume o mote da montagem em uma pergunta: O que podemos construir, a partir das ruínas da cultura que sobrevive às necessidades de um país que não a reconhece?

O Homem Mais Inteligente da Historia

No próximo sábado, 16 de julho, às 19h, acontece uma sessão extra da peça O Homem Mais Inteligente da História, no Teatro Gazeta. O espetáculo é inspirado no romance sócio-emocional de Augusto Cury, e conta a história do cientista Marco Polo que, certo dia, recebe da ONU a proposta de estudar a mente de Jesus, sob o pressuposto de que Jesus seria o mestre da sensibilidade e o homem mais famoso e inteligente da história. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla.

Longa Jornada Noite Adentro

Sextas e sábados, às 20h30, e domingos, às 18h30, o Tucarena recebe apresentações do espetáculo Longe Jornada Noite Adentro. A peça faz uma releitura do texto do consagrado dramaturgo norte-americano Eugene O’Neill com um elenco de peso, que conta com Ana Lucia Torre, Luciano Chirolli, Gustavo Wabner, Bruno Sigrist e Mariana Rosa. O enredo é inspirado na biografia do autor e coloca em cena diversos dramas familiares vividos pela sociedade estadunidense na década de 1950.

A Louca das Frutas

No próximo sábado, 16, às 16h e 19h, acontecem apresentações gratuitas do espetáculo A Louca das Frutas, no Teatro Flávio Império. Na peça, a artista circense argentina Painé Santamaria realiza um solo feminino como palhaça, malabarista e musicista. A Louca das Frutas propõe uma viagem pela América Latina, buscando trazer um pouco dos diferentes ritmos, sabores, e cores dos países latinos.

Notícias | 03/ 05/ 2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos

Notícias | 02/ 05/ 2024

“Pelas Águas”, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões