Agenda Cultural: As melhores dicas para o seu fim de semana!

Publicado em: 08/07/2022 |

Toda semana você confere aqui no site da  SP Escola de Teatro as melhores dicas culturais para o seu feriado, sábado e domingo; confira!

Um Arco-íris Colorindo o Céu

Foto: Murilo Basso

Nesta sexta-feira, 8, às 21h, no SESC Ipiranga, estreia o espetáculo Um Arco-íris Colorindo o Céu, do Barracão Cultural. Na peça, o público acompanha o drama vivido por uma pessoa que tem seu cotidiano drasticamente alterado quando os elevadores do prédio onde mora quebram e não são consertados desde então. Assim, a personagem vive os desafios de quem não consegue se deslocar e se vê obrigada a diminuir suas interações sociais.

A Gente é Sutil, Vocês São Explícitos

De quinta à sábado, às 20h, e domingos, às 19h, o Galpão do Folias recebe apresentações gratuitas do espetáculo A Gente é Sutil, Vocês São Explícitos, de Leandro Souza e Allyson Amaral. Esta performance foi feita a partir de pesquisas que buscam investigar as dinâmicas do “Nós” e do “Eles”. Nesse contexto, o espetáculo busca trazer para o palco uma peça coreográfica gerada pelo jogo entre corpo e voz.

As Quatro Estações de João das Neves

Nos dias 9 e 10 de julho, sábado e domingo, às 15h e 17h, o Teatro Flávio Império recebe apresentações gratuitas do espetáculo As quatro Estações de João das Neves, da Cia. Paulicea. A peça propõe uma oficina-montagem a partir de obras importantes do dramaturgo e encenador João das Neves, como Mural Mulher, O Último Carro e A Lenda do Vale da Lua. Nesse contexto, serão trabalhados temas importantes, como o trabalho, o feminino, a infância e a questão racial.

Detetives do Espavô

Em todos os domingos de julho, às 15h e 17h, o Sesc Pinheiros receberá apresentações do espetáculo As quatro estações de João das Neves, cuja entrada é gratuita para crianças até 12 anos. O evento propõe ao público infantil um grande jogo interativo, no qual é necessário ser um investigador e combater as fakes news, um dos grandes vilões da atualidade. E quem irá liderar essa missão será Espavô, chefe do maior grupo de detetives do mundo, o personagem irá ensinar para as crianças um método muito importante; o de investigar e confirmar antes de compartilhar.

A Mãe Morta

Sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 20h, o Centro Cultural São Paulo recebe apresentações do espetáculo Mãe Morta. A peça é ambientada no período entre 1930 e 2021, e conta um pouco dos desafios vivenciados por uma mulher que luta por sua libertação dentro de sua rígida família judaica. Nesse contexto são abordados temas de muita relevância para a atualidade, como racismo, homofobia, transfobia e antissemitismo.

Notícias | 03/ 05/ 2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos

Notícias | 02/ 05/ 2024

“Pelas Águas”, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões