Agenda Cultural: As melhores dicas para o seu fim de semana!

Publicado em: 24/06/2022 |

Toda semana você confere aqui no site da  SP Escola de Teatro as melhores dicas culturais para o seu feriado, sábado e domingo; confira!

Peaky Blinders

A sexta temporada de Peaky Blinders, série da Netflix produzida pela BBC, chegou ao catálogo dos serviços de streaming. A história é ambientada em 1919 e nela o público acompanha a trajetória da família Shelby, uma gangue de mafiosos que se tornou muito bem-sucedida em Birmingham, na Inglaterra, no final da primeira guerra mundial.

A Jangada de Welles

Na última quinta-feira, 23, o documentário nacional A Jangada de Welles, que já foi exibido em diversos festivais ao redor do mundo, estreou nos cinemas brasileiros. A produção recupera a viagem que Orson Welles, grande diretor norte-americano famoso pelo filme Citzen Kane, e conta com filmagens e registros inéditos do próprio em terras nacionais. Tais vídeos são resquícios do filme É Tudo Verdade (1942) que Welles pretendia produzir, mas que nunca foi concluído, nele o artista documentava o carnaval carioca e contava a história de jangadeiros cearenses.

Um Português e Um Brasileiro Entram num Bar

Dias 25 e 26 de junho, sábado, às 21h, e domingo, às 19h, no Teatro Procópio Ferreira, acontecem apresentações exclusivas do espetáculo Um Português e Um Brasileiro Entram Num Bar, com Gregório Duvivier e Ricardo Araújo Pereira. A peça faz uma mescla de palestra, conversa e improviso a partir do encontro de dois amigos (um português e o outro brasileiro), que discutem entre si temas diversos que ambos acreditam serem pautas importantes.

Brenda Lee e o Palácio das Princesas

Foto: Ronaldo Gutierrez

Até dia 3 de julho, de quinta a sábado, 21h, e aos domingos, 20h, o Teatro do Núcleo Experimental recebe o musical Brenda Lee e o Palácio das Princesas. Com direção de Zé Henrique de Paula e Rafa Miranda, o espetáculo conta a trajetória da travesti Caetana, popularmente conhecida como Brenda Lee, que é uma figura importante na história da luta pelos direitos LGBTQIA+.

Alice

O  musical Alice fará apresentações extras no Teatro Fernando Torres, o espetáculo traz aos palcos o famoso conto de Lewis Carrol, um dos maiores clássicos da literatura infantil. Na releitura, Alice já é uma moça crescida, no entanto, ao ler um livro de ficção para se distrair, acaba voltando para o antigo país das maravilhas e enfrentando diversos dilemas sobre a juventude, puberdade e a adolescência. Além disso, ela também vive novas e mágicas aventuras ao lado dos icônicos personagens; como Chapeleiro Maluco, Gato Sorridente e Rainha de Copas.

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia