Agenda Cultural: As melhores dicas para o seu fim de semana!

Publicado em: 10/06/2022 |

Toda semana você confere aqui na SP Escola de Teatro as melhores dicas culturais para o seu feriado, sábados e domingo!

Super Só e Outros Videoclipes

Sexta e sábado, às 21h, e domingo, 19h, o Centro Cultural de São Paulo recebe apresentações gratuitas da peça Super Só e Outros Videoclipes. Com uma trilha sonora original composta e idealizada por Miriam Virna, a peça aborda quatro tipos de solidão vivenciadas por pessoas que residem na cidade grande. Além disso, o espetáculo também promete uma impactante experiência musical, com muita radiofonia, emoção e humor.

Tão Somente Meninos

Até 26 de junho, de quinta a sábado, às 21h, e domingos, às 19h, no TUSP (Teatro da Universidade de São Paulo), próximo à estação Higienópolis Mackenzie, acontece apresentações do espetáculo Tão Somente Meninos. A peça narra o reencontro fictício entre 50 pessoas, que no passado (1930-1940) foram vítimas de jornadas sub-humanas de trabalho em fazendas de membros da Ação Integralista Brasileira, movimento político brasileiro ultranacionalista e conservador.

As Conchambranças de Quaderna – O Caso do Coletor Assassino

Foto: Erik Aolmeida

Nos dias 10 e 11 de junho, sexta e sábado, às 20h, o SESC SP A. E. Carvalho recebe apresentações gratuitas da peça As Conchambranças de Quaderna – O Caso do Coletor Assassino, peça de Ariana Suassuna. Com direção de Fernando Neves, a montagem propõe uma farsa, que aproveita o cenário típico do nordeste brasileiro para contar a história e aventuras de Quaderna, um pícaro sertanejo muito astucioso e inteligente.

Wonder

Foto: Xisgenera

Dia 11 de junho, sábado, às 20h, no Centro Cultural da Diversidade, Itaim Bibi, acontece a estreia do espetáculo Wonder – Vem pra Barra Pesada, idealizado e protagonizado pela atriz Wallie Ruy. A peça relembra a biografia de Claudia Wonder (1955-2010), ícone da comunidade LGBTQIA+ e símbolo de resistência contra o preconceito. Wonder teve uma prolífica atuação na cultura brasileira, trabalhou com música, rock underground, cinema, teatro e literatura. A entrada é franca.

Desvio para o azul

Neste sábado, 11, às 15h, na Fábrica de Cultura Vila Curuçá, Zona Leste de São Paulo, acontecem sessões gratuitas do espetáculo Desvio para o Azul. A obra mescla dança, teatro e várias outras áreas do conhecimento para refletir sobre o tempo, trazer novas perspectivas sobre esse, propor diferentes formas de senti-lo e tentar subverte-lo.

Notícias | 25/ 04/ 2024

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia