Agenda Cultural: As melhores dicas para o seu fim de semana!

Publicado em: 27/05/2022 |

Toda sexta-feira você confere no site da SP Escola de Teatro as melhores dicas culturais para seu fim de semana, entre peças de teatro, filmes, série e exposições; confira!

Papa Highirte

Foto: Ronaldo Gutierrez

Às sextas e sábados, às 20h, e domingos às 18h, no Galpão do Tapa, o Grupo Tapa estreia a peça Papa Highirte, obra escrita por Oduvaldo Vianna Filho, um dos mais importantes dramaturgos da cena brasileira. Com direção de Eduardo Tolentino, o espetáculo conta a história de Papa Highirte (Zécarlos Machado), um ditador populista de um país fictício da América do Sul, e dentre os muitos temas tratados, crítica o modelo de regime totalitário que imperava no Brasil na época em que o texto dramático foi escrito (1967/1968).

Gato Malhado e a Andorinha Sinhá

Foto: José de Holanda

Dia 28 de maio (sábado), às 15h, a Cia Novelo estreia o espetáculo Gato Malhado e a Andorinha Sinhá no parque Augusta. A peça é uma adaptação do romance de Jorge Amado, consagrado autor nacional, e será a segunda montagem realizada pelo IBT – Instituto Brasileiro de Teatro. Dirigida por Maristela Chelala, a história fala do amor proibido entre dois seres muito diferentes, o Gato Malhado, que não é muito querido entre os outros animais, e a Andorinha Sinhá, a única que simpatiza com o felino. No entanto, os dois vivem um triste dilema, pois na floresta existe uma lei que afirma que apenas bichos da mesma espécie podem se casar.

O Estranho Mundo de Grimm

Foto: Rafael Soares

Às sextas e sábados, sempre às 21h, a sede Roosevelt da SP Escola de Teatro recebe o espetáculo o Estranho Mundo de Grimm. Dirigido e criado por Ronaldo Saad, o projeto é uma releitura de 3 contos de fadas clássicos escritos por Jacob Ludwig Carl Grimm e Wilhelm Carl Grimm, os irmãos Grimm. “A Gata Borralheira”, “João e Maria” e “A Bela Adormecida” são encenados a partir de um ponto de vista crítico e moderno, buscando outro olhar sobre as ações dos personagens enquanto família e indivíduos sociais. O espetáculo fica em cartaz até 27 de maio e os ingressos estão disponíveis no Sympla, por R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira).

Top Gun Maverik

Foto: Divulgação

Top Gun: Maverick chegou aos cinemas brasileiros na última semana. Estrelado por Tom Cruise, o filme conta a história de Pete ‘Maverick’ Mitchell, um grande aviador da marinha norte-americana que após trinte anos de serviço evita o avanço na patente. No entanto, tudo muda quando o protagonista é colocado para treinar os graduados ‘Top Gun’ para uma missão ‘impossível’ da qual nenhum piloto jamais sobreviveu.

Abjeto Sujeito: Clarice Lispector

Foto: Leekyung Kim

Dia 29 de maio, às 19h, no Teatro João Caetano, estreia gratuitamente a peça Abjeto Sujeito: Clarice Lispector. Com direção de Elias Andreato e dramaturgia de Welington Andrade, o espetáculo promove o encontro do teatro essencial com a obra da famosa escritora brasileira. A montagem busca investigar como o corpo, a voz e a emoção da atriz intérprete (Denise Stoklos) expressam a palavra literária empenhada em dizer o que a todo momento beira o indizível.

Notícias | 22/ 04/ 2024

Clã do Jabuti apresenta Noite de Brinquedo no Terreiro de Yayá

Notícias | 22/ 04/ 2024

Peça “Todo Chapéu Me Lembra Você”, com Carmo Dalla Vecchia e Theo Nogueira, estreia em 17/5