Agenda Cultural: As melhores dicas para o seu fim de semana!

Publicado em: 01/04/2022 |

Toda sexta-feira você confere aqui na SP Escola de Teatro as melhores dicas culturais para seu fim de semana!

Coda: No Ritmo do Coração

Vencedor do Oscar 2022 de Melhor Filme, Roteiro Adaptado e Ator Coadjuvante (Troy Kotsur), Coda – No Ritmo do Coração, voltou aos cinemas brasileiros na última quinta-feira, 31, e também está disponível no Amazon Prime Vídeo. O longa apresenta a história de Ruby, Adolescente que é a única pessoa em sua família que não é surda, por isso carrega a responsabilidade de ser a intérprete de seu pai, mãe e irmão. Em meio as dificuldades de sua vida pessoal e os dilemas da juventudo, ela descobre que possui um talento para a música e é uma ótima cantora.

Bridgerton

Na última sexta-feira, 25 de março, estreou a segunda temporada de Bridgerton, série norte-americana de sucesso da Netflix. O drama é uma adaptação da série de livros best-seller de Julia Quinn, que conta a história da vida amorosa de uma família influente da nobreza londrina. A primeira temporada narrou a trajetória de Daphne, a irmã mais velha dos Bridgertons, já a segunda promete muitas emoções com o protagonismo de Anthony, um visconde solteiro que apesar de renegar o amor, sai à procura de uma esposa.

Desmacho

Nesta sexta-feira, 1* de abril, às 20h, e no sábado, 2, às 19h, acontece o trabalho cênico multimídia Desmacho. Nele serão relacionados trechos do livro Cartografias da Masculinidade, com relatos autobiográficos e questionamentos sobre o corpo em nosso contexto atual. A experiência propõe revisitar a naturalização da violência em nossa cultura e evoca uma ritualística para ‘Desmachificar’ os corpos, reconhecer, denunciar e romper os ciclos de violência gerados pelo machismo, questionar os binarismos e expurgar demandas que não pertencem mais a este tempo.

Os Três Mosqueteiros

A peça Os Três Mosqueteiros estreia no próximo sábado, 2, no Teatro UOL, às 17h40. Adaptada por Flavio de Souza e Pamela Duncan, que também assina a direção, a montagem é inspirada no famoso clássico de Alexandre Dumas. O enredo narra a história de jovens humildes e ingênuos, mas muito divertidos, que têm o sonho de se tornarem mosqueteiros do reino. Certo dia eles são descobertos pelo braço direito do cruel Roquefor, que os nomeia como mosqueteiros e lhes dá a missão de proteger a princesa e o reino francês, no entanto, tudo não passa de um plano do vilão sequestrar a donzela e tomar conta do reino.

Esperando Godot

De quarta a sábado, às 19h, e domingo, às 17h, o espetáculo Esperando Godot estará em cartaz no SESC Pompeia. A montagem é uma releitura do famoso clássico de Samuel Becket feita pelo Teatro Oficina, e é produzida em celebração ao aniversário de 85 anos do Zé Celso, grande personalidade do teatro que também dirige a peça. Confira a sinopse: “O medo imobiliza, o medo é um grande Ewó, é uma grande quizila de Exu. Porque não há um ìtàn de Exu, não há uma narrativa mítica que Exu tenha medo de alguma coisa, Exu nunca teve. Exu é viver sem medo, com coragem. Como é que alguma coisa muda sem movimento? Exu quando entra em cena, ele dá aquela gargalhada na nossa cara de quem tava esperando o tal do Godot, e diz: vamos nos movimentar! ”.

Festival de Curitiba

Até o dia 10 de abril acontece o Festival de Curitiba, um dos destaques do evento será a Mostra Lúcia Camargo, na qual será feito um resgate histórico dos 30 anos do evento, portanto, serão reunidos 25 espetáculos, dentre eles companhias, diretores e atores que fizeram parte da história do Festival. A Mostra também será espaço de estreia! O espetáculo G.A.L.A, que marca o retorno do premiado autor e diretor Gerald Thomas ao Festival, será exclusivamente exibido; e também ocorrem as pré-estreias da comédia dramática Tudo, de Guilherme Weber; A Aforista, de Marcos Damaceno; Conselho de Classe, da Cia. dos Atores; e Til, A Saga de um Herói Torto, do Grupo Galpão. Além disso, ocorrem a apresentação dos musicais A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa, adaptação da obra de Clarice Lispector com músicas originais de Chico César; Brasileiro, profissão: esperança, clássico dos anos 70 que já contou com interpretações de grandes nomes da MPB; e Cordel do Amor Sem Fim, com direção, cenário e figurino de Gabriel Villela.

Notícias | 03/ 05/ 2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos

Notícias | 02/ 05/ 2024

“Pelas Águas”, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões