Agenda Cultural: As melhores dicas para o seu fim de semana!

Publicado em: 18/03/2022 |

Toda sexta-feira você confere aqui na SP Escola de Teatro as melhores dicas culturais para seu fim de semana!

Hip hop

No Centro Cultural São Paulo ocorre a 18ª edição do Mês do Hip-Hop! A celebração é feita em virtude de uma lei conquistada pelo movimento Hip Hop. Nesta sexta-feira (18), às 19h, o espaço se prepara para receber a artista Aiza, em uma apresentação que propõe reflexões sobre o fazer artístico a partir da dança Waacking. Na mesma data e local, mais tarde, às 21h, ocorre o show gratuito de Lurdez da Luz. Em seu espetáculo a artista faz uma mescla de suas influências, as quais são as mais diversas: rap, MPB, jaz, dub jamaicano, samba, jazz norte-americano, soul e funk.

Circomuns

Nesta sexta-feira, 18, às 20h, o Circo Teatro Palombar estará no Sesc Bom Retiro para apresentar o espetáculo Circomuns. A peça é ambientada na Cidade Tiradentes e, tendo como referência a cultura urbana e atividades artísticas como a pixação e o breakdance, narra a história de estudantes, motoboys, artistas de rua, eletricistas e pessoas comuns que vivem em resistência perante os desafios do cotidiano. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local ou por meio no site do SESC SP, crianças até 12 anos têm entrada gratuita.

O Projeto Adam

O Projeto Adam é um filme de ficção científica protagonizada por Ryan Reynolds e estreou na Netflix na última sexta-feira, 11. O filme conta a história de um viajante no tempo que volta ao ano de 2022 por acidente e acaba se encontrando com o seu eu mais novo. Juntos os dois lutam contra a forças do futuro para poderem resgatar seus entes queridos em uma missão para consertar a linha temporal.

Tá tudo treta e a poesia rege

Nesta sexta-feira, 18 de março, às 20h30, a Cia do Tijolo exibe gratuitamente uma sessão do filme Tá Tudo treta e a Poesia Rege, no Teatro de Contêiner Mungunzá. O longa é um vídeo manifesto criado em 2020, e traz um formato que expõe um depoimento da companhia teatral sobre os desafios dos dias atuais, a contemporaneidade e sobre os homens e mulheres que habitam esse completo e único momento da história humana.

Cárcere ou Porque as Mulheres Viram Búfalos

Sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h, a Companhia de Teatro de Heliópolis apresenta o espetáculo Cárcere ou Porque as Mulheres Viram Búfalos. Com encenação de Miguel Rocha e texto de Dione Carlos, a peça aborda a presença feminina no contexto de encarceramento, para isso o público acompanha a história de duas irmãs gêmeas, Maria dos Prazeres e Maria das Dores, mostrando as estratégias e lutas diárias de ambas na comunidade em que vivem.

Notícias | 03/ 05/ 2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos

Notícias | 02/ 05/ 2024

“Pelas Águas”, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões