Agenda Cultural: as melhores dicas para o seu fim de semana!

Publicado em: 27/11/2021 |

Todo sábado você confere aqui na SP Escola de Teatro as melhores dicas culturais para seu fim de semana!

COMO SE NÃO TIVESSE ACONTECIDO NADA

No sábado, 27 de novembro, às 18h e 21h, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro (Praça Franklin Roosevelt, 210). Os ingressos podem ser adquiridos pela página Sympla da instituição. A sensação de continuidade da “vida normal” apesar dos absurdos diários e cotidianos norteia a discussão levantada pelo trabalho. Veronez buscou músicas de Marku Ribas, Milena Torres, Brisa Marques, Chico Buarque, Bertold Brecht, Davi Fonseca, e mais, para conduzir e formatar o roteiro do show-discurso. O show  tem criação e direção geral de Marcelo Veronez, direção de cena de Rafael Bacelar, direção musical de Pedro Fonseca e Yuri Vellasco, iluminação de Marina Arthuzzi, técnica de Akner Gustavson e Lucas Pradino, produção de Rodrigo Barros e curadoria de Miguel Arcanjo Prado, além de apoio da Adaap (Associação dos Artistas Amigos da Praça), que gere a SP Escola de Teatro, ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, sob direção executiva de Ivam Cabral.

RINCON SAPIÊNCIA

A Casa de Cultura Chico Science e a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo apresentam o Show gratuito do MC, rapper e produtor destaque na cena musical nacional Rincon Sapiência, às 19h, deste sábado (27). Seu álbum de estreia Galanga Livre (2017) entrou para a lista dos 50 melhores álbuns da música brasileira da APCA, ganhou dois troféus do Superjúri no Prêmio Multishow, além de ter sido escolhido como melhor disco do ano pela revista Rolling Stone Brasil. O evento será presencial e as inscrições podem ser feitas neste link.

MAKHALA

Espetáculo gratuito que ocorre neste sábado (27), às 21h e no domingo (28), no Teatro João Caetano, com o bailarino e coreógrafo Rubens Oliveira. “Makhala traz a força do carvão, passagem para o fogo cujas suas frestas queimam e insistem em existir. As estórias contadas viram cinzas e nos conectam com nossas memórias ancestrais. Aquele que resiste e se reinventa”. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria 1h antes do início da apresentação.

1964

No domingo, às 20h, na Sala Jardel Filho do Centro Cultural de São Paulo, a Faces Ocultas Cia de Dança apresenta o espetáculo gratuito 1964. A apresentação traz como parte do repertório musical obras importantes da história da cultura brasileira. Juntando arte e educação, são relatados momentos, situações e sensações vividas em um período de transformações políticas e nacionais. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria 1h antes do início da apresentação, vale ressaltar que é necessário apresentar o comprovante de vacinação.

THE FRENCH DISPATCH

O mais novo filme do diretor americano consagrado, Wes Anderson, chegou aos cinemas brasileiros no último dia 18 de novembro. A obra é uma carta de amor ao jornalismo, e se passa num jornal estadunidense em uma cidade fictícia francesa do século XX. No elenco estreiam atores como Timothée Chalamet e Saoirse Ronan.

AURORA

A peça da Cia. Os Satyros estreou no último dia 25/11, e estará em cartaz até o dia 19 de dezembro, no Espaço dos Satyros, com sessões gratuitas de quinta a sábado, às 21h e domingo, às 18h, os ingressos estão disponíveis no sympla. O espetáculo narra a trajetória de seis excêntricos moradores de um edifício no centro de São Paulo, onde no térreo funciona um bar gay que um dia já foi um famoso ateliê de roupas.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador