Agenda Cultural : As melhores dicas para o seu feriado e final de semana!

Publicado em: 16/06/2022 |

Toda semana você confere aqui no site da  SP Escola de Teatro as melhores dicas culturais para o seu feriado, sábado e domingo; confira!

Maldivas- Netflix

Bruna Marquezine em Maldivas/ Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 15, estreia Maldivas, série da Netflix, na qual estrelam Bruna Marquezine, Sheron Menezzes e Manu Gavassi. A história é ambientada no Rio de Janeiro, onde mulheres de classe média alta aproveitam suas vidas luxuosas e repletas de rivalidade feminina em um condomínio na Barra da Tijuca. No entanto, tal realidade é abalada quando Patrícia (Vanessa Gerbelli), mãe da personagem de Marquezine, morre assassinada em um misterioso incêndio em seu apartamento.

Adriana Varejão: Suturas, fissuras, ruínas – Pinacoteca de São Paulo

Adriana Varejão. Foto: Vicente de Mello Divulgação

A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, recebe desde o final de março a exposição Adriana Varejão: Suturas, fissuras, ruínas. Maior mostra já realizada sobre o trabalho da artista carioca, com mais de 60 obras que englobam seus projetos de 1985 até 2022. Adriana Varejão é um dos principais expoentes artísticos da atualidade e, no geral, o corte, a rachadura, o talho e a fissura são elementos constantes em seus na maioria de suas pinturas.

AnonimATO

Nesta quinta, sexta e sábado (dias 16, 17 e 18), às 15h, na rua do ponto do bonde no Parque da Luz, acontece sessões gratuitas da mais nova peça da Cia Mungunzá, AnonimATO. Com direção de Rogério Tarifa, o espetáculo é uma ode ao teatro, à vida e à utopia, e se propõe o registro de um povo-multidão que só quer se movimentar cantando em bando e em ato.

Parada Gay- Avenida Paulista e centro de São Paulo

Parada Lgbtqia+ de 2019. Foto: Divulgação oficial

Dia 19 de junho, acontece a 26ª edição, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece simbolizando a luta contra a discriminação e em prol do respeito à diversidade sexual e de gênero, assim como políticas afirmativas para a população LGBT+. Pablo Vittar, Luíza Sonza e Liniker são atrações já confirmadas no evento organizado pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP). A primeira edição foi em 1997 e teve 2 mil participantes, atualmente mais de 4 milhões de pessoas fazem parte da história dessa comemoração e a parada gay paulistana já entrou para o Guinness Book como a maior do mundo.

Maria da Escócia- Teatro Cacilda Becker

Espetáculo Maria da Escócia. Foto: Philipp Lavra

Nesta sexta-feira, 17, às 21h, estreia no Teatro Cacilda Becker o espetáculo Maria da Escócia, com Bete Dorgam e Kátia Naiane. Com direção de Alexandre Brazil, a peça é inspirada no texto Mary Stuart (1800), do alemão Friedrich Schiller, e propõe um encontro fictício entre as primas Maria, a Rainha da Escócia, e Elizabeth I,  Rainha da Inglaterra, vésperas da execução da primeira, em 1587.

Cabaret dos Bichos – Teatro do Núcleo Experimento

Musical Cabaret dos Bichos. Foto: Ronaldo Gutierrez

Nas segundas, terças e quartas, às 21h, o Teatro do Núcleo Experimento recebe apresentações do musical Cabaret dos Bichos, uma releitura do clássico A Revolução dos Bichos, de George Orwell. A produção busca inspirações nos cabarés alemães frequentemente descritos por Bertolt Brecht e Kurt Well, para recontar essa história que nada mais é do que uma alegoria da situação de desigualdade social e abuso de poder político, na qual a ambição e fraqueza humanas são temas centrais.

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia