Adentrando o Universo Musical

Publicado em: 14/07/2011 |

Elias Andreato não é só ator, mas, também, diretor e roteirista de muitos dos seus trabalhos. Nas personagens que interpreta, busca, sempre, a humanização máxima. Além disso, está, frequentemente, colocando em questão o papel do artista na sociedade.

Seu primeiro trabalho como ator profissional foi em “Pequenos Burgueses”, de Renato Borghi. Atuou, ainda, em peças dos maiores dramaturgos mundiais, como “Trágico à Força”, de Antonin Tchecov, e “Édipo Rei”, de Sófocles.

O ator, que já ganhou diversos prêmios ao longo de sua carreira, foi comtemplado com os três mais importantes da categoria (Shell, APCA, Apetesp) em, apenas, um espetáculo: “Sexo dos Anjos”, de Flávio de Souza (orientador do curso de Difusão Cultural “Laboratório de Dramaturgia Infantil”).

Na televisão, participou de novelas, como “Suave Veneno” e “Beleza Pura”, da minissérie “A Muralha” e do programa “Sai de Baixo”, no qual foi roteirista.

O mais novo desafio profissional de Andreato, no entanto, está fora dos palcos e das telas. Ele aceitou o convite da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco para ministrar o curso “Performance do Cantor no Palco”.

As aulas são voltadas a cantores, intrumentistas e interessados em música. Será trabalhada a desenvoltura do ator-cantor no palco. Andreato orientará os participantes de forma que se discuta as questões de canção, emoção, gesto e entendimento, proporcionando um panorama geral do estudo em questão. O curso ocorrerá entre 01/08 e 05/09, às segundas, quartas e sextas, das 10h às 13h.

Gostou do curso? Não perca mais tempo e se inscreva. Basta preencher uma ficha e trazer carta de interesse e currículo. O material enviado será analisado pelo próprio orientador.

Conheça os outros cursos com inscrições abertas aqui

Veja o vídeo-convite de Elias Andreato.