Adélia Prado Lança “A Duração do Dia”

Publicado em: 24/01/2011 |

Em maio de 2010, a poeta Adélia Prado abriu o Fórum SP Escola de Teatro – Encontros Notáveis, com uma palestra que teve como tema central a capacidade de transformação humana recorrente da experiência artística.

O projeto comemorou seis meses do lançamento da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco e convidou cinco personalidades, de diferentes áreas de atuação, para debater o tema “O Ser Humano, a Arte e a Sociedade”.

Com mediação do jornalista e crítico Jefferson Del Rios, o fórum contou ainda com a participação do diretor Antunes Filho; da missionária Monja Coen; do Cacique Timóteo Verá Popyguá e do Coordenador de Planejamento Ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente Casemiro Tércio Carvalho.

Agora, após lançamento na capital carioca e na cidade de Divinópolis, em Minas Gerais, Adélia Prado lançará o seu mais recente livro de poesia na capital paulista, no auditório da Livraria Cultura do Bourbon Shopping, na quarta-feira (26).

O livro “A Duração do Dia” expõe uma poesia sutil e sedutora, em versos que falam de amor, desejos, frustrações e sonhos. Em um estilo que contrasta a leveza das palavras com a força dos sentimentos.

Adélia Prado volta a temas recorrentes em sua literatura: a vida provinciana, a religiosidade e as cores do campo. E, muitas vezes, opta pelo conflito entre o sagrado e profano, observados a partir de coisas simples da natureza ou, até mesmo, da leitura de um texto religioso.

O livro já recebeu o Prêmio Literário da Fundação da Biblioteca Nacional e o Prêmio APCA de Literatura, ambos na categoria poesia.

Serviço:
Lançamento “A Duração do Dia”, de Adélia Prado.
Data: Quarta-feira (26)
Local: Auditório da Livraria Cultura – Loja Bourbon Shopping.
Capacidade: 125 lugares.
Endereço: Rua Turiassú, 2100 – São Paulo – SP
Horário: Palestra 19h30 (palestra); 20h30 (sessão de autógrafos)