Adaap recebe o prêmio internacional Top–100 Achievements–2020

Publicado em: 16/04/2020

Grupo de artistas fundadores da Adaap, Organização Social que gere a SP Escola de Teatro. Foto: André Stefano/SP Escola de Teatro

A Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap) acaba de receber o prêmio internacional Top–100 Achievements–2020, na categoria Ciência e Educação, por seu projeto pedagógico e administração da SP Escola de Teatro e MT Escola de Teatro.

Segundo o Achievements Forum, a Adaap mostrou-se como “uma instituição de ensino líder, demostrando avanços significativos nos padrões de gestão educacional, serviços pedagógicos e eficiência em suas colaborações internacionais”.

Os indicados à láurea passam por seleção criteriosa, realizada por meio do departamento analítico do Achievements Forum, a partir de conferências profissionais, fóruns e exposições, atividades de sindicatos científicos e profissionais, fundos e associações internacionais, classificações do setor, informações de mídia e mídia social, recomendações pessoais e pesquisas de especialistas.

A cerimônia de premiação seria realizada nesta sexta (17), em Londres, no Institute of Directors. O evento presencial, contudo, foi cancelado, devido à pandemia de coronavírus.

“Esse prêmio reconhece o trabalho intenso que temos desenvolvido na SP Escola de Teatro e na MT Escola de Teatro ao longo desses anos. Neste momento, por exemplo, devemos ser uma das únicas escolas de teatro do mundo que não interrompeu suas atividades. Estamos com aulas online, tanto nos Cursos Regulares quanto nos de Extensão, projetos artísticos, pedagógicos e ações sociais a todo vapor”, afirma o diretor executivo Ivam Cabral.

O Achievements Forum é uma sólida plataforma internacional para comunicação de profissionais em diferentes campos de estudo, incluindo pesquisa científica, educação, negócios e saúde, com objetivo de estimular redes de alta qualidade e conexões profissionais. É reconhecido por sua sólida combinação de colaboração global, comunicações substanciais e resultados comerciais.

Para Marcio Aquiles, responsável pelos projetos internacionais da Adaap, parcerias consistentes com universidades europeias de ponta foram um dos fatores que levaram a Adaap a conquistar esse prêmio. “Temos promovido anualmente dezenas de intercâmbios discentes e docentes com universidades em Portugal, Suíça, Suécia e Finlândia, por exemplo. O sistema pedagógico criado pela Adaap é referência mundial, e serve como modelo para instituições de ensino superior em diversos países.”

Como consequência, profissionais da instituição são frequentemente convidados para publicar artigos sobre pedagogia e teatro em livros e revistas acadêmicas internacionais, além de participar de conferências no exterior.

Em 10 anos de atividade, a Adaap já coleciona inúmeros prêmios, entre eles estão: Selo da Diversidade 2020 da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania; Prêmio Estado de São Paulo para as Artes 2019, em nome do diretor executivo Ivam Cabral; Prêmio Arcanjo de Cultura (2019); Menção Honrosa do Prêmio Milton Santos (2018); Prêmio Shell de São Paulo, na categoria Inovação (2017); Prêmio Aplauso Brasil de Teatro, na categoria Destaque (2013); 13º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade (2013); Prêmio Melhores do Teatro R7 (2012); e indicação ao Prêmio CPT (2012).




Relacionadas:

Notícias | 18/ 09/ 2020

Escritor Ailton Krenak participa de bate-papo com estudantes da SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 18/ 09/ 2020

Os Satyros estreiam peça sobre sexo e desejos pandêmicos

SAIBA MAIS

Notícias | 18/ 09/ 2020

Cinco peças infantis para assistir com as crianças

SAIBA MAIS

 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign