EN | ES

Adaap celebra o teatro paulistano ao lançar livro no aniversário de São Paulo

Publicado em: 25/01/2021 |

Reprodução Zoom

Na noite desta segunda-feira, 25, a Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), que administra a SP Escola de Teatro, lançou o livro Teatro de Grupo na Cidade de São Paulo e na Grande São Paulo: Criações Coletivas, Sentidos e Manifestações em Processos de Lutas e de Travessias no aniversário de 467 anos da cidade em um emocionante evento digital que está disponível no Youtube da SP Escola de Teatro.

Hugo Possolo (Ex-Secretário Municipal de Cultura de São Paulo e atual diretor geral da Fundação do Theatro Municipal), Ivam Cabral (Diretor Executivo), Alexandre Mate (pesquisador), Marcio Aquiles (Relações Internacionais), Elen Londero (Projetos Especiais) e Joaquim Gama (Coordenador Pedagógico) são alguns dos especialistas que participaram do lançamento do projeto, que é uma ação da Adaap em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.  Representantes dos grupos de teatro também participaram da celebração.

A publicação é um registro histórico com textos de 194 coletivos da Grande São Paulo, falando sobre seus repertórios, processos criativos, métodos de trabalho, parcerias mais comuns e a função do teatro.

A partir desta segunda-feira, 25, a obra está disponível aqui, no site da SP Escola de Teatro, e em breve sua edição física será distribuída gratuitamente para escolas, instituições e pesquisadores de teatro. ⠀

Assista ao evento de lançamento do livro:

Acesse a livro em sua versão em PDF aqui ou no leitor virtual a seguir:

.



Relacionadas:

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 18/ 04/ 2024

Ausculta Coletiva, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”

SAIBA MAIS