EN | ES

Acessibilidade no teatro é tema de curso digital gratuito

Publicado em: 31/07/2020 |

A acessibilidade para todos é tema em qualquer lugar da sociedade. E o teatro não pode ficar de fora disso.

Pensando em tornar cada vez mais forte este preceito na comunidade artística, a Indelicada Cia. Teatral oferece gratuitamente a Oficina de Acessibilidade Comunicacional em Espetáculos, que será ministrada pelo ator Thiago Santana.

Os interessados poderão acessar a atividade na plataforma Zoom, sendo necessário apenas garantir a inscrição pela Sympla.

A oficina é parte de uma série de atividades do projeto “O Príncipe – Circulação Nacional”, que tem o apoio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás e acontece integralmente on-line.

Esta formação é direcionada para estudantes e profissionais de Teatro (atores, produtores e diretores), Intérpretes de Libras e audiodescritores e não há cobrança de taxa de inscrição/matrícula para participar.

Com a oficina, profissionais de Teatro serão estimulados a desenvolver e produzir espetáculos acessíveis. Além disso, serão levantadas discussões e reflexões acerca da importância da Acessibilidade Comunicacional em Espetáculos Teatrais e serão apresentados os mecanismos e ferramentas para a realização da mesma, sendo eles: Língua de Sinais e Audiodescrição.

A oficina terá um caráter teórico e prático, com estudos de casos, simulações de cenas acessíveis e debates. Haverá intervalo para que os participantes façam os exercícios propostos pelo ministrante.

Para tirar qualquer dúvida ou obter mais informações basta entrar em contato pelo e-mail [email protected].

A Indelicada informa que serão três turmas, nos seguintes dias e horários:

05 de agosto de 2020, das 14h às 19h
12 de agosto de 2020, das 14h às 19h
19 de agosto de 2020, das 14h às 19h

 

https://www.instagram.com/p/CDJ8UaNpnBx/?utm_source=ig_web_copy_link

 

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).




Relacionadas:

Notícias | 18/ 04/ 2024

“Ausculta Coletiva”, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”

SAIBA MAIS

Notícias | 18/ 04/ 2024

Confira como foi o curso de extensão “Dissociação e presença cênica com bambolê”

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 04/ 2024

Veja como foi a roda de conversa sobre oficinas na Fundação Casa Chiquinha Gonzaga

SAIBA MAIS