Abril pra Cena

Publicado em: 18/04/2012 |

A cidade de Registro, localizada no interior paulista, será agitada culturalmente, a partir de hoje (18), graças à terceira edição do Abril pra Cena – Festival de Teatro, que proporciona ao município cinco dias de artes cênicas e música, com uma série de atrações gratuitas.

O evento, criado pelos integrantes do Grupo Caixa Preta de Teatro, Fernando Barbosa, Fabiano Muniz e Erik Moura, sendo esses dois últimos aprendizes de Direção e Atuação da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, pretende realizar a inclusão cultural de crianças, jovens e adultos da região.

Para tanto, a programação conta com a apresentação musical do cantor, compositor e instrumentista Pedro Henrique (SC), e de uma série espetáculos teatrais, como “As Noivas de Nelson”, da Cia. Paulista de Artes (SP), com direção de Marco Antonio Braz, e “Canibais Vegetarianos Devoram Planta Carnívora”, da Cia. Pandora de Teatro (SP), com direção de Lucas Vitorino, que também é aprendiz da Escola.

Outro que dá as caras pela cidade é o mineiro Caique Torresmo, que estuda Humor na Instituição e vai levando seu show de Stand-up Comedy. Apresentando pela primeira vez seu show solo de uma hora para um público no teatro, ele fala sobre a história de sua vida, relacionamentos, a experiência de morar em São Paulo e situações cotidianas.

“Além do stand-up, tenho uma personagem e faço jogos de improviso. Espero que o público se divirta, porque tem bastante interação. Também é uma boa oportunidade para que as pessoas conheçam o stand-up pessoalmente, já que esse gênero está cada vez mais em evidência na mídia”, observa Torresmo.

Além dessas atrações, o festival ainda celebra o aniversário de 18 anos do Grupo Caixa Preta de Teatro, com a Mostra Caixa de Ideias, entre 18 e 22 de abril. O especial conta a trajetória do coletivo e exibe um documentário com cenas do período de ensaios de montagens.

Erik Moura comenta, que desde a fundação, o festival vem ganhando cada vez mais força e estrutura. “No primeiro não tínhamos praticamente nada, fizemos em um mês e recebemos apenas dois grupos. Já na segunda edição, tivemos um crescimento em termos de estrutura e mais atrações. Esta é, sem dúvidas, a mais completa.”

Para conhecer mais sobre o festival e a programação, clique aqui

Abril pra Cena

Quando: De 18 a 22 de abril

Onde: Auditório Beira Rio