Abertas as inscrições para o Processo Seletivo Complementar 2024/1º semestre da SP Escola de Teatro

Publicado em: 16/02/2024 | por: Guilherme Dearo

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, abriu hoje (16) o edital para o Processo Seletivo Complementar 2024/1º semestre para seus cursos técnicos.

O processo seletivo complementar visa preencher vagas não atendidas na 1ª convocação do processo seletivo cujo resultado saiu em 6/2.

A responsável por todo o processo é a Fundatec. As inscrições vão até 17h do dia 29/2/2024.

LEIA O EDITAL COMPLETO, com todas as informações, instruções e link para inscrição

Nesse novo processo seletivo, as vagas disponíveis são para quatro cursos técnicos:

Dramaturgia – 5 vagas para o turno vespertino, sendo 1 vaga reservada de ações afirmativas;

Iluminação – 3 vagas para o turno matutino e 7 para o vespertino, sendo 2 vagas reservadas de ações afirmativas;

Sonoplastia – 4 vagas para o turno matutino e 3 para o vespertino, sendo 1 vaga reservada de ações afirmativas;

Técnicas de Palco – 3 vagas para o turno matutino e 8 para o vespertino, sendo 3 vagas reservadas de ações afirmativas.

Não há vagas remanescentes para o 1º semestre de 2024 nos cursos de Atuação, Humor, Direção e Cenografia e Figurino.

Todas as informações e instruções devem ser lidas atentamente no edital. Demais editais referentes ao processo seletivo devem ser acompanhados pelo site da SP Escola de Teatro, na aba Comunicação>Editais e/ou pelo site da Fundatec, na área Concursos.

Dúvidas ou questionamentos devem ser encaminhadas exclusivamente para a Fundatec.

O Processo Seletivo Complementar será composto de duas etapas: de Avaliações Específicas relacionadas à Linha de Estudo para a qual o candidato se inscreveu, bem como Entrevista Online.

O curso técnico da SP Escola de Teatro possui reconhecimento do MEC e a certificação permitirá aos estudantes o encaminhamento direto ao Ministério do Trabalho para solicitação do DRT. Há vagas reservadas para pessoas negras e indígenas.

As aulas do curso técnico acontecem presencialmente nos períodos matutino (de segunda a sexta, das 9 às 13h; com eventuais atividades aos sábados); ou vespertino (de segunda a sexta, das 14h30 às 18h30; com eventuais atividades aos sábados), totalizando uma carga horária de 480 horas por módulo – 1920 horas no total após dois anos.

+ Conheça os cursos técnicos da SP Escola de Teatro.

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina

Notícias | 26/ 04/ 2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, sobre produção de projetos teatrais