Abertas as inscrições para o curso “Olhares: Poéticas e Possibilidades da Crítica Teatral”

Publicado em: 02/10/2023 | por: Guilherme Dearo

Curso de extensão gratuito na SP Escola de Teatro "Olhares: Poéticas e Possibilidades da Crítica Teatral".

Curso de extensão gratuito na SP Escola de Teatro “Olhares: Poéticas e Possibilidades da Crítica Teatral”. | Foto: Comunicação Adaap

Estão abertas até 4 de outubro as inscrições para o curso presencial e gratuito “Olhares: Poéticas e Possibilidades da Crítica Teatral”, ministrado pelo professor e crítico teatral Amilton de Azevedo.

O curso é uma iniciativa da Extensão Cultural da SP Escola de Teatro.

O curso pretende, a partir do compartilhamento de experiências entre ministrante e estudantes, refletir sobre a crítica teatral e suas possibilidades contemporâneas sob óticas diversas e convidar todos ao exercício da escrita, refletindo sobre obras apresentadas no Festival Satyrianas. O foco estará no pensamento em torno do que é a crítica teatral, suas funções e intenções, pensando sobre a atitude crítica frente a espetáculos teatrais e a perspectiva autoral da prática da escrita, em suas múltiplas formas.

Após as inscrições, até dia 4, a Escola divulga os aprovados em 5 de outubro, com matrículas no dia 6. As aulas se iniciam dia 9.

Mais informações e inscrição aqui.

Cartaz do cudo de extensão "Olhares: Poéticas e Possibilidades da Crítica Teatral": gratuito na SP Escola de Teatro.

Cartaz do curso de extensão “Olhares: Poéticas e Possibilidades da Crítica Teatral”: gratuito na SP Escola de Teatro. | Foto: Comunicação Adaap

+ 24ª Satyrianas faz tributo a Zé Celso Martinez Corrêa em 86 horas de programação

+ Livro histórico sobre o teatro de grupo no Estado de São Paulo sai pelo Selo Lucias, com distribuição gratuita

Notícias | 26/ 04/ 2024