A Viagem de Ultra-Violeta

Publicado em: 05/05/2011 |

Ultra-Violeta, a heroína de uma terra distante, faz viagens fantásticas montada em seu pássaro gigante. Mas, em um de seus vôos, eles são atacados por uma enorme criatura. Ela é golpeada, cai e encontra, por acidente, uma passagem para outro mundo: uma misteriosa fazenda. E, para descobrir a saída daquele lugar, precisará da ajuda dos moradores dali, figuras estranhas, mas muito divertidas.

Esse é o enredo de “A Viagem de Ultra-Violeta”, espetáculo infantil que entra em cartaz no sábado (07/05), com montagem da Cia. O Vendaval e elenco formado por Carol Caetano, Daniel Martire, Milena Filócomo e Vander Lins.

Participante do curso de Difusão Cultural Produção Cultural, oferecido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco e ministrado por Ana Paula Galvão, Vander Lins comenta que o curso o faz repensar questões que não estavam no seu horizonte de artista como, por exemplo, plano de sustentabilidade de uma companhia teatral, cronograma de atividades, planejamento de mídia e patrocinadores.

“Como artista espelho tenho o hábito de fazer as coisas conforme o dia, solucionar questões conforme elas surgem e realizar com o máximo de criatividade e o mínimo de dinheiro, mas o curso tem me mostrado outras perspectivas e soluções, principalmente no quesito organização”, revela.

Para o ator, teatro é um tipo de negócio inserido no ramo da economia criativa e é muito sério. “Há muitos profissionais competentes e que se tornam cada vez mais especializados neste negócio, portanto, a primeira mudança que o curso trouxe foi a mudança de postura, mostrou que é possível viver de teatro e que é um ramo que suscita muita rentabilidade”, comenta Lins que, com base nesses novos horizontes estreia o seu primeiro espetáculo e coloca em prática parte do seu aprendizado na Escola.

Confira a Ficha Técnica do Espetáculo:

Texto, direção e iluminação: Fábio Supérbi

Elenco: Carol Caetano, Daniel Martire, Milena Filócomo e Vander Lins

Músicas: Kika Carvalho e Décio 7

Criação dos Bonecos: Fábio Supérbi

Confecção dos Bonecos: Carol Caetano, Daniel Martire e Fábio Supérbi

Projeto gráfico, produção e divulgação: Núcleo Vendaval

Fotografia: Eduardo Raimondi

Apoio: Academia Brasileira de Artes (ABRA Tatuapé)

“A Viagem de Ultra-Violeta”

Onde: Teatro Arthur Azevedo

Avenida Paes de Barros, 955 – Mooca