A Última Performance

Publicado em: 21/06/2012 |

Um semestre de estudos em torno da performatividade, tendo como material poético de trabalho a obra da artista plástica Lucia Koch e do cineasta Peter Greenaway. Em dois encontros, após alguns dias de criação e ensaio, os grupos do Módulo Azul da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco compartilharam com o público suas investigações cênicas do Experimento, nos meses de março e abril. Agora, depois de quatro semanas reunidos, eles vão abrir suas salas de trabalho pela última vez, neste sábado (23), na sede Brás da Instituição.

Antes de conhecer as criações dos aprendizes, o público que comparecer ao Território Cultural poderá assistir à Mesa de Discussão, promovida pelo setor de Extensão Cultural. No encontro, marcado para as 9h, o crítico teatral Luiz Fernando Ramos e o ator e diretor teatral Gilberto Gawronski discutirão o tema “Teatro Hoje: Suas Relações com a Contemporaneidade”. O pesquisador e crítico Kil Abreu será o mediador.

A primeira rodada do trabalho terá início às 10h45, quando os oito núcleos abrirão as portas de suas respectivas salas para o público. Na hora do almoço, às 13h15, será o momento de recarregar as energias em um almoço coletivo entre aprendizes, formadores e coordenadores.

Os trabalhos do Experimento retornam às salas na sequência, às 14h30, e se estendem até as 17h. Encerradas as aberturas, Dagoberto Feliz e Vicente Concilio darão seus pareceres sobre os trabalhos vistos ao longo do dia e falarão sobre o teatro performativo.

O Território Cultural tem entrada franca e é aberto ao público.

Para relembrar como foi a primeira abertura de trabalhos do Experimento do Módulo Azul, realizada em 17 de março, clique aqui. Se quiser ver como a segunda abertura se desenrolou, no dia 28 de abril, clique aqui.

Território Cultural – 3º Experimento Módulo Azul

Quando: Sábado (23), das 9h às 18h30