Para encerrar a semana do seminário Diálogos da SP, o músico, compositor, ator e pedagogo dinamarquês Jan Ferslev ministra no sábado (17), das 14h30 às 18h, uma aula especial exclusivamente para os aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, com o tema “A Presença do Ator/Performer”.
“A presença cênica é algo que pode ser adquirido?” e “por que certos performers parecem ser mais dinâmicos do que outros?” são algumas das questões abordadas pelo convidado, cujo método consiste em experimentar maneiras concretas de dilatar e modular sua presença no palco, trabalhando, ainda, a construção de partituras físicas e vocais.
Nascido na capital dinamarquesa, Copenhagen, Ferslev trabalhou em diversos grupos de teatro profissional e amador até 1987, quando ingressou no Odin Teatret, de Eugenio Barba – que também vem à SP Escola de Teatro –, onde atuou em 14 espetáculos. Também é membro da Escola Internacional de Antropologia Teatral (Ista).
Musicalmente, sua formação inclui rock, jazz, música latina e clássica. Como guitarrista, participou de várias gravações e compôs trilhas sonoras para as mais variadas formas de teatro.
Na sequência da aula especial, às 19h, os cantores e atores André Frateschi e Miranda Kassin fazem um show de encerramento do seminário Diálogos da SP, que também marca o fim do ano letivo na SP Escola de Teatro.
Serviço
Seminário Diálogos da SP com Jan Ferslev
Tema: “A Presença do Ator/Performer”
Quando: Sábado (17/12), das 14h30 às 18h
Onde: SP Escola de Teatro
Av. Rangel Pestana, 2.401 – Brás
Texto: Felipe Del