A Performance na Prática

Publicado em: 24/02/2011 |

Em mais um dia de atividade na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, a Performance, eixo temático do Módulo Azul, discutida em  colóquios com Lucio Agra para  coordenadores e formadores  dos Cursos Regulares, foi colocada em prática pelos aprendizes de Iluminação, na quinta-feira (24).

O exercício, proposto pelo coordenador do curso, Guilherme Bonfanti, consistia em sair do pátio da Escola e subir até o terceiro andar do prédio se movimentando de forma lenta.

“A intenção é que os aprendizes percebam o que acontece com o corpo durante a Performance em que o tempo seja utilizado de uma maneira dilatada. Nesse caso, o trajeto foi feito sem nenhum tipo de comunicação entre eles”, diz Bonfanti.

Durante a atividade, os aprendizes, tiveram a oportunidade de observar reações e explorar de maneira bem sutil os limites do corpo.

O primeiro a chegar ao destino indicado pelo coordenador foi o aprendiz Charly Ho. “A proposta era sentir o exercício para a performance. Tivemos que dilatar o tempo o máximo possível e o objetivo foi alcançado. A intenção era a de entendermos como acontece o processo da performance”, conclui o aprendiz.