A Internacionalização do Teatro Brasileiro é Tema de Bate-Papo Online

Publicado em: 15/06/2011 |

A internacionalização do teatro brasileiro por meio de festivais estará em pauta no Bate-Papo Online, promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Placo. O convidado de amanhã é Celso Curi e a conversa será realizada no Portal da Escola, das 16 às 17h.

O produtor, administrador cultural e jornalista, que atua na área de cultura desde 1966, vai falar sobre a importância que os festivais de teatro têm, tanto para divulgar os trabalhos de origem brasileira no exterior, quanto para incorporar referências estrangeiras à cena nacional.

Com passagens por vários veículos de comunicação, como o jornal Última Hora, Editora Abril, TV Cultura e Abril Vídeo, Curi também tem uma longa carreira na Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, onde ocupou, entre outros, os cargos de diretor da Divisão de Casas de Espetáculo e do Departamento de Artes e Ciências Humanas e coordenador das oficinas culturais Oswald de Andrade e Mário de Andrade.

Atualmente, é secretário geral do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos (Sated – SP), vice presidente da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) e presidente da Rede de Promotores Culturais da America Latina e Caribe (RED). Também é crítico de artes cênicas da Revista Brasileiros.

O convidado, que é um dos curadores do Festival de Teatro de Curitiba desde 2008, é responsável pela OFF Produções Culturais e criador e editor do Guia OFF de Teatro, publicação gratuita que mantém os paulistanos informados sobre os espetáculos em cartaz na cidade.

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, por meio de sua Difusão Cultural, organiza semanalmente bate-papos online abordando temas variados sobre teatro e cultura com participantes que atuam a longo tempo na área. Já participaram do evento, entre vários outros, Clara Carvalho, Chico Pelúcio, Cássia Navas, Adriane Gomes, Regina Bertola.

Você se interessa por teatro e arte em geral? Então participe!

Bate-Papo Online com Celso Curi

Tema: “A Internacionalização do Teatro Brasileiro Através de Festivais: Mão-Dupla”

Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat

Quando: Quinta-feira (16/06), das 16h às 17h