A Escola vai a Lençóis Paulista

Publicado em: 31/07/2013 |

Se engana quem acha que a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está fisicamente restrita às suas Sedes no Brás e na Praça Roosevelt, na capital paulista. Além dos intercâmbios com instituições de estudo das artes cênicas de países como Suécia, Bolívia, Cuba, Dinamarca e Finlândia, a Escola também leva o ensino teatral a outros municípios paulistas, com o projeto Estação SP, administrado por seu departamento de Extensão Cultural.

Assim, de 19 a 21 deste mês, a cidade de Lençóis Paulista (a 285 quilômetros de São Paulo) foi palco de mais uma edição do Estação SP. Em parceria com a Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian, a SP Escola de Teatro promoveu oficinas para artistas e profissionais da área cênica.

Os cursos oferecidos foram: Técnicas de Palco, com Anibal Marques, o Pelé, cenotécnico do Teatro Municipal de São Paulo desde 1978; Iluminação Cênica, com orientação de Nelson Pereira, e Cenografia, ministrado pelo artista visual Igor Alexandre Martins. Cada oficina disponibilizou 20 vagas gratuitas.

“Essa iniciativa é fantástica, pois ela amplia os horizontes da SP Escola de Teatro. Além disso, o contato dos nossos artistas convidados para ministrar as oficinas com o público de cidades fora do centro paulistano é inspirador e enriquecedor para eles também”, observa Lucia Camargo, coordenadora do departamento de Extensão Cultural da Escola.

Texto: Esther Chaya Levenstein