A Escola Vai à Bolívia

Publicado em: 06/09/2012 |

Mais dois representantes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco estão de malas prontas para a Bolívia. Depois da viagem dos aprendizes Érik Moura e Nadia Verdun, que desembarcaram lá em julho, agora será a vez de Joaquim Gama e Francisco Medeiros – respectivamente, coordenador pedagógico e coordenador do curso de Atuação da Escola – marcar presença no país.

A missão deles em terra estrangeira será a de acompanhar o trabalho feito pela Escuela Nacional de Teatro (ENT), que fica em Santa Cruz de la Sierra, onde os dois aprendizes estão, graças a um intercâmbio artístico entre a SP Escola de Teatro e a escola boliviana.

Além disso, Gama e Medeiros têm um encontro marcado com o dramaturgo, diretor e novelista Marcos Malavia, que é fundador da instituição boliviana. Ele virá ao Brasil na semana que vem para ministrar, na próxima quinta-feira (13), o workshop “Introdução à Biodinâmica”, promovido pelo setor de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro. Junto com Malavia, um aluno da ENT, Antonio Peredo Gonzales, vem para estudar na Escola, cumprindo a outra parte do intercâmbio.

“Vamos assistir a um espetáculo montado pelos alunos da escola (do qual Érik e Nadia estão participando) e conversar com o fundador Marcos Malavia sobre outras possibilidades de troca que possam surgir a partir de agora”, comenta Gama.

Conexão Brás – Santa Cruz de la Sierra

No dia 16 de julho, Érik Moura e Nadia Verdum, aprendizes do curso de Atuação, embarcaram para a Bolívia para estudar na Escuela Nacional de Teatro.

Para documentar essa experiência e compartilhar com aqueles que não tiveram a chance de conhecer o país, foi criado o blog “Conexão Brás – Santa Cruz de la Sierra”. O endereço virtual é frequentemente atualizado pelos aprendizes, com muitas curiosidades. Vale a visita! Para acessar o diário de bordo, clique aqui.

Texto: Felipe Del