Projeto Cabaré Diminuto: DOC da Cia. Mês reúne artistas egressos do curso de Humor da SP

Publicado em: 15/10/2021 |

No próximo sábado, 16, às 18h, e domingo, 18, às 20h a Cia Mês exibirá o documentário Cabaré Diminuto: DOC. O grupo tem artistas egressos formados em humor pela SP Escola de Teatro. O filme narra o processo de construção e produção do espetáculo Cabaré Diminuto durante o período de isolamento. As sessões serão transmitidas pelo facebook da Cia Mês, e a última transmissão contará com um bate-papo com a equipe.

O coletivo que promove o evento nasceu dentro da SP Escola de Teatro e foi fortalecido durante encontros de núcleo e na Fábrica de Cultura. Em 2020, o grupo foi contemplado pelo modalidade 1 do Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais do Município de São Paulo (VAI-1) com o espetáculo Cabaré Diminuto. A verba seria inicialmente utilizada para aperfeiçoar as apresentações e circular por espaços da zona leste e sul de São Paulo. No entanto, com o advento da pandemia, surgiu a ideia do documentário. A exibição coincide com a fase final deste projeto.

Caberé Diminuto: Doc

Sinopse
Teatro é encontro, mas como fazê-lo em tempos de isolamento? A Cia. Mês apresenta o “Cabaré Diminuto: DOC”, um registro audiovisual que intercala cenas do espetáculo com as do processo de como foi conceber um projeto a distância, reafirmando a importância da relação artista-espaços culturais e espaços culturais-cidade, através do olhar das artistas da companhia e representantes de diferentes espaços culturais na cidade de São Paulo.
Classificação Indicativa: Livre

Duração: 67 min.

AGENDA: sessões + bate papo
14/10- 16h: Facebook do Centro Cultural Grajaú
16/10- 18h: Facebook da Cia. Mês
18/10- 20h: Facebook da Cia. Mês + bate papo com a equipe.

Ficha técnica Cia Mês
Elenco:
@ariel_sorriso egresso em Humor
@letrivino egresso em Humor
Produção: @carollsb  egressa em Técnicas de Palco
Cenografia: @nanalandz egressa em Cenografia e Figurino
Figurino: @samsmacedo egressa em Cenografia e Figurino
Arte gráfica: @petit_kali
Convidados:

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro

Notícias | 18/ 04/ 2024