EN | ES

A, B e o Abismo

Publicado em: 25/07/2012 |

Duas pessoas em um mesmo prédio. Dois homens, chamados de “A” e “B” – um locador e um interessado –, se encontram ou reencontram. A enigmática relação entre eles vai se revelando ao longo da trama, enquanto a questão sobre pular ou não do topo do edifício para o abismo formado por ele paira no ar. Esse é o enredo de “A.B.ISMO”, espetáculo que faz a última apresentação de sua temporada hoje (25), no Espaço dos Satyros I.

 

André Mendes e Giba Freitas em cena (Foto: Maressa Galvão)

 

A montagem da Cia. do Estômago Brasileira de Teatro tem texto assinado pelo dramaturgo Lucas Arantes e conta com vários aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. André Mendes e Giba Freitas, respectivamente, aprendiz e ex-aprendiz do curso Humor, formam o elenco. Sabrina Novaes, de Sonoplastia, criou e opera o som; a voz em off é da aprendiz de Atuação Juliana Spadot; Diego Gonçalves, de Iluminação, opera a luz; Valéria Lovato, ex-aprendiz de Iluminação, faz a assessoria de luz, e o cenário e figurino, criados pela companhia, tiveram assessoria de Angélica Andrade, ex-aprendiz de Cenografia e Figurino. 

As cenas da peça foram escritas em partes, pois, assim que os atores entraram em contato com fragmentos de texto já escritos pelo autor, Arantes ia modificando a narrativa para criar um mosaico de relações. “A.B.ISMO” estreou em dezembro do ano passado e já passou, além de São Paulo, por espaços de Ribeirão Preto. 

 

 

 

Serviço

“A.B.ISMO” 

Quando: 25 de Julho, às 21h 

Onde: Espaço do Satyros I 

Praça Franklin Roosevelt, 214 – Consolação 

Tel.: (11) 7966-9711, 3258-6345 e 3255-0994 

Ingressos: R$ 30

 

 

Texto: Felipe Del