3ª Festa do Teatro

Publicado em: 01/06/2011 |

Agora não há mais desculpas para não ir ao teatro. Com a 3ª Festa do Teatro, que está distribuindo 40 mil ingressos gratuitos, vai ficar fácil acompanhar uma série de montagens em cartaz entre os dias 3 e 12 de junho na capital paulista. Como não poderia ser diferente, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco apóia esse evento e ainda serve como ponto de distribuição durante os dias 2, 3 e 4 de junho.

A Festa do Teatro é promovida pelo Grupo Parlapatões, pela Chaim Eventos e pela J. Leiva Cultura & Esporte. Em suas duas primeiras edições, foram distribuídos cerca de 77 mil ingressos para 304 espetáculos. Essa nova edição, além de disponibilizar ainda mais ingressos, traz algumas novidades: espetáculos infantis nos CEUs e sessões com áudio-descrição e legenda para deficientes visuais e auditivos.

A abertura da 3ª Festa do Teatro está marcada para amanhã (02/06), no Vale do Anhangabaú, onde a Cia. Base fará uma apresentação com números aéreos em um balão a 30 metros de altura.

Na programação, cerca de 120 peças adultas e 30 infantis, para as quais cada interessado pode retirar um par de ingressos na porta da sede provisória da SP Escola de Teatro.

Os aprendizes da Escola também estão envolvidos nesse projeto. Nove deles foram selecionados pelos coordenadores do evento para organizar e orientar as filas dos postos de distribuição, dando dicas e auxiliando os participantes na escolha dos espetáculos. Para isso, receberam treinamento especial no dia 28 de maio e serão remunerados com o valor de R$ 50,00 por dia trabalhado.

Os aprendizes que trabalharão no evento são:

Sabrina Teixeira Novaes; Mariana Bernardino; Sheila de S. Leandro; Marcio Renato Mendes; Carlos Eduardo Santos; Rafael Miranda Rodrigues de Oliveira; Vitor Carneiro de Castro; Giba Freitas e Bruno Sperança.

3ª Festa do Teatro

Quando: De 3 a 12 de junho