3ª Edição da Festa do Teatro é um Sucesso

Publicado em: 06/06/2011 |

A Festa do Teatro, evento que democratiza o acesso a espetáculos na cidade, chega a sua 3ª Edição e conta com apoio da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Os quase 6 mil ingressos destinados à distribuição na Escola nos dias 2, 3 e 4 de junho esgotaram. Durante os três dias, filas se formaram no espaço reservado ao estacionamento do prédio, chegando, várias vezes, a alcançar a rua.

Recebendo orientação dos aprendizes da Escola, pessoas das mais variadas localidades aguardavam ansiosos por sua vez de retirar os ingressos. As amigas Letícia Lima, Nivea Maria Lira, Rebeca Isabel e Keyla Rocha, por exemplo, chegaram com duas horas de antecedência para garantir presença no espetáculo “Além da Vida”.

Vindas de Guaianazes, as adolescentes se mostravam empolgadas com o evento. “Assim que vimos pelo jornalzinho, ficamos muito interessadas”, comenta Rebeca.

“Acompanhamos teatro desde o final de 2010, e essa iniciativa é muito legal porque incentiva os jovens a assistir a espetáculos. A partir de agora frequentaremos ainda mais”, afirma Nivea.

Aleksandro Pereira, que também veio do extremo leste da capital, estava em dúvida quanto a escolha entre “Putz Grill”, stand up com Oscar Filho, e “Pés Descalços”. Justamente pela diversidade de opções, ressalta: “acho incrível, uma baita oportunidade. O teatro é um entretenimento que se tornou muito caro para uma grande parcela da população. Podemos ver, por exemplo, várias companhias com dificuldades para se manter por isso”.

Pereira aproveita para fazer uma sugestão à Lei de Incentivo à Cultura. “A Lei de Incentivo deveria colaborar e dar mais atenção para a produção de pequenas peças, pois existe muita coisa boa por aí que não tem condições de chegar ao público.”

Fotos: Arquivo SP Escola de Teatro