32º Encontros de Estudos da Palhaçaria

Publicado em: 09/02/2015 |

Números, cenas e rodas de conversa são algumas das ações que integram os Encontros de Estudos da Palhaçaria, evento que realiza hoje (9), sua 32ª edição. O encontro acontece das 14h às 17h, na Lona Circo Paratodos– Funarte, com entrada gratuita.

Idealizado por Bianka Bélaváry, ex-aprendiz de Humor da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, os Encontros nasceram “a partir dos anseios e da necessidade de desenvolver, compartilhar e aprender mais sobre a linguagem do palhaço”, como ela explica. Rodrigo Bella Dona, também ex-aprendiz de Humor da Escola; Pedro Fontana, da Cia. dos Tortos; e João Donda, integrante da Cia Capadócia e dono do Circo Paratodos, são parceiros na realização e desenvolvimento do projeto.

(Foto: Flávio Morbach Portella)

Realizados semanalmente – sempre às segundas-feiras, nesse mesmo horário –, os Encontros reúnem pesquisadores, estudantes, profissionais e/ou interessados pelo estudo do palhaço e seu universo em geral dispostos a compartilhar entre si ideias, experiências, números, cenas, filmes, textos e outros tipos de materiais que dialoguem com esta linguagem. Depois, ao final da contemplação dos materiais apresentados, são promovidas rodas de conversa que contam com um mediador e fazem reflexões acerca do que foi visto, de acordo com a experiência e conhecimento de cada um sobre a palhaçaria.

A edição de hoje contará com uma entrada clássica de circo com Rafael Limongelli e Erickson Almeida; os números “Cidade de trás pra frente”, com Fagner Saraiva e Chico Vinícius, e “Sou boliviano”, com Miguel Angel; e uma atividade de encerramento.

Mais informações na fan page do projeto no Facebook.

Encontros de Estudos da Palhaçaria

Quando: Hoje (9/2), das 14h às 17h