27º Prêmio Shell anuncia seus escolhidos e SP Escola de Teatro tem “representantes”

Publicado em: 11/03/2015 |

A 27ª edição do prêmio Shell de Teatro de São Paulo contemplou seus vencedores na última terça-feira (10). Com apresentação de Mariana Lima, o evento homenageou o diretor e advogado César Vieira, por sua trajetória artística com o Teatro União e Olho Vivo.

Felizmente, outra vez a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco pode se orgulhar de ter “representantes” entre os premiados da noite: Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, respectivamente diretor executivo e coordenador do curso de Direção, ganharam na categoria de melhores autores pelo texto de “Pessoas Perfeitas”, do grupo Os Satyros, fundado por eles.

Outra boa notícia para a SP Escola de Teatro é a conquista da peça “Não Vejo Moscou da Janela do Meu Quarto” nas categorias de direção e iluminação. A diretora premiada Silvana, Garcia, além de ser editora da Revista A[L]BERTO, cumpriu residência artística na Escola com  o espetáculo ganhador.

Ainda em clima de festa, a SP Escola se orgulha também de Ricardo Severo, que já foi artista residente do curso de Sonoplastia. Ele recebeu o troféu na categoria música por “Caros Ouvintes”, espetáculo que também levou o prêmio de melhor cenário.

Veja, abaixo, os vencedores de todas as categorias:

Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez por Pessoas Perfeitas

Direção
Silvana Garcia por Não Vejo Moscou da Janela do Meu Quarto

Ator
Rubens Caribé por Assim É (Se lhe Parece)

Atriz
Denise Del Vecchio Trágica.3

Cenário
Marco Lima por Caros Ouvintes

Figurino
Glória Coelho por Trágica.3