24 Anos de Circo Mínimo

Publicado em: 28/02/2012 |

Para comemorar os 24 anos de estrada, o grupo Circo Mínimo, que pesquisa técnicas circenses aliadas ao teatro, apresenta espetáculos de seu repertório reunidos em uma única mostra. Dirigida por Cristiane Paoli Quito, “Prometeu” vai abrir a temporada no Teatro União Cultural.

O monólogo, interpretado por Rodrigo Matheus, relata a prisão de Prometeu, a mando de Zeus, por ter roubado o fogo do céu e dado aos homens. Suspenso pelos pés durante todo o espetáculo, Prometeu questiona sua condenação, estabelecendo um diálogo com questões sociais e temas contemporâneos.

O espetáculo de rua “Quixote” é o próximo da lista, encenado a partir de amanhã (29), na Estação da Luz. Adaptação contemporânea da obra de Miguel de Cervantes, a peça mistura crítica social, humor e arte circense. O elenco conta com Rodrigo Matheus e Alexandre Roit, ator que já ministrou aulas aos aprendizes de Direção da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

No dia 9 de março, é a vez de “Deadly” subir aos palcos do Teatro União Cultural. Premiada internacionalmente, a montagem é dirigida por Sandro Borelli e interpretada por Mariana Duarte e Ricardo Rodrigues. Sua temática sobre a relação homem-mulher discute os erros, prazeres, frustrações e crises de um casal.

Na sequência, vem “João e o Pé de Feijão”, o primeiro infantil da companhia, que reestreia em 24 de março. Dirigida por Carla Candiotto, a peça é interpretada por Fernando Paz e Rodrigo Matheus.

Para finalizar, no dia 6 de abril, será apresentado o monólogo “Gravidade Zero”, no qual a personagem de Rodrigo Matheus explora as relações sociais com suas contradições e ideologias coletivas. O texto é assinado por Mário Bortolotto – dramaturgo que já ministrou palestras aos aprendizes da SP Escola de Teatro – e encenado por Elias Andreatto, ator e diretor que também  foi orientador de Performance do Cantor no Palco, curso de Extensão Cultural oferecido pela Instituição em 2011.

“Prometeu”

Quando: Sextas-feiras e sábados, às 21h; domingos, às 20h. Até 4 de março.

“Quixote”

Quando: Quartas, às 14h30; sextas, às 10h30. De 29 de fevereiro a 23 de março.

Onde: Estação da Luz

Praça da Luz, s/nº – Centro

“Deadly”

Quando: Sextas e sábados, às 21h; domingos, às 20h. De 9 de março a 30 de abril.

“João e o Pé de Feijão”

Quando: Sábados e domingos, às 16h. De 24 de março a 27 de maio.

“Gravidade Zero”

Quando: Sextas e sábados, às 21h; domingos, às 20h. De 6 de abril a 29 de abril.

Texto: Leandro Nunes