20 anos da Oficina Cultural Amácio Mazzaroppi

Publicado em: 15/12/2010 |

Envolvida com o cotidiano do teatro e da música, Djanira Batista, recepcionista da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, literalmente entrou na dança e estreia em “Mazzaropis”, hoje (16), durante os eventos de comemoração dos 20 anos da Oficina Cultural Amácio Mazzaroppi, sede provisória da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

“Sempre vejo as pessoas participando de cenas, corais e oficinas e comecei a ficar interessada. Confesso que no início fiquei tímida, mas, depois, vi que isso traz felicidade”, revela Djanira.

Escrito especialmente para a Oficina e seu patrono, o espetáculo, misto de comédia, drama e musical, conta a vida do ator cômico brasileiro Amácio Mazzaropi, o título no plural é uma licença poética, pois o espetáculo aborda todas as faces e pluralidade deste artista ícone da cultura popular brasileira. Com texto e direção de Arnaldo D’Ávila e Jedson Kárta, a montagem conta com a participação de mais 26 atores no elenco.

Além desse espetáculo, compõe a programação outras atividades produzidas pela Oficina Amacio Mazzaroppi, em parceria com o Projeto Guri e a Oficina Cultural da Terceira, junto aos alunos e convidados especiais.

Confira a programação:

FACHADA
Dia 15/12
19h – Coral do Guri – Pólo Mazzaropi do Projeto Guri
19h30 – Rapel Artístico –”Os Mazza, Meu!”

Dia 16/12
19h30 – “Depois da Escola Dançamos” – Apresentação de coreografias de Dança de Rua

17h – Mostra de Coral da 3ª Idade

Dias 18/12 e 19/12
19h – Espetáculo desenvolvido durante a “Oficina de Introdução Teatral Através do Teatro de Rua”, coordenada pelo grupo Buraco D’Oráculo

20h – Performance de Audiovisual: Fotografia Teatral
Exposição fotográfica, acompanhada de intervenção multimídia, resultados da “Oficina Fotografia de Palco”, coordenada por Sinval Garcia

PÁTIO/LONA DE CIRCO
15 e 16/12 – 20h – Espetáculo – ”Mazzaropis”

Dia 17/12
20h30 – Espetáculo Musical –”Brecht e Brasis”

Dia 18/12
14h30 – Apresentações finais de oficinas para crianças e jovens – cenas rápidas baseadas na obra de Arthur Azevedo.

Circo Teatro  –  “Reprisando” –  Esquetes e improvisações em cima do tema palhaço;
Dia 19/12

15h – Espetáculo Circense –”Faça X, Pam Paf!” , com a Cia. PAM PAF

16h – Aula Aberta de Circo – Aparelhos Aéreos – Trapézio e Tecido, com a Cia. PAM PAF

19h30 – Espetáculo –”Celeste, A Encantadora de Estrelas” , com a Cia. Ilustrada.

11ª MOSTRA ARTÍSTICO CULTURAL DA TERCEIRA IDADE – 13 a 17/12
O evento, realizado a cada final de semestre, acontece na sede do Projeto Terceira Idade. Durante uma semana a mostra reunirá atividades de grupos e entidades do Projeto Terceira Idade Itinerante, com os participantes das oficinas desenvolvidas na sede.

Dia 13/12 – 15h – Abertura da Exposição de Artes Plásticas

Dia 14/12 – 14h – Mostra de Dança

Dia 15/12 – 14h – Mostra de Dança

Dia 16/12
14h – Grupo de Teatro Art. e Fato da Idade. Teatro Ritual, com direção Affonso Lobo.

15h – Espetáculo de Teatro – “Chegança com o Grupo Rádio Ilusão”, com direção Jorge Júlio.

16h – Pocket Show com palestra – “Noel de Todos Nós”. Finalização da Oficina de Dança, “Os Sambas De Noel”

Dia 17/12
17h – Encontro de Corais e Grupo de Viola com os grupos Violões do Parque e Grupo Roda Viva de Percussão.

Dia 18/12
20h – Apresentação do Núcleo Cênico “Patativa do Assaré”, que tem como ferramenta de trabalho a pesquisa e a reflexão de alguns poemas do poeta brasileiro. Direção e coordenação geral de Wilma de Souza.

Serviço:
Oficina Cultural Amácio Mazzaropi