Workshop internacional presencial e gratuito | Working on what we don’t know yet

Publicado em: 21/10/2022 |

O workshop terá início com uma conversa sobre a performance an artist is always working, criada pelo artista português Pedro Barreiro, exercícios de criação performativa e reconfiguração conceitual através de ações como “olhar”, “enquadrar” e “nomear”. Nos encontros as conversas serão embasadas na especulação sobre a criação artística, o sistema da arte contemporânea, o papel des artistas nesse sistema, estratégias alternativas e novas possibilidades e, acima de tudo, sobre o que ainda não se sabe.

an artist is always working é uma performance de Pedro Barreiro que será apresentada em São Paulo, de 1º a 13 de novembro, e que durante esse período, acontecerá várias vezes na SP Escola de Teatro. Para mais informações sobre an artist is always working.

Quando: 8 e 9 de novembro de 2022, terça e quarta-feira, das 19h30 às 22h30.

Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP)

Orientador: Pedro Barreiro

Pedro Barreiro é um artista que desde 2009 tem vindo a desenvolver inúmeros trabalhos como encenador, ator, criador cénico, dramaturgista, produtor, programador e curador. Tem-se interessado, nos últimos anos e entre outras coisas, pelo pensamento sobre os atos performativos como geradores poéticos, pela experimentação sobre as convenções constituintes das formas teatrais e por estratégias de desmantelamento de sistemas hegemónicos na arte contemporânea. Estudou na Faculdade de Direito de Lisboa (2005-2007), é graduado em Teatro pela ESTC-IPL (2007-2010) e mestre em Artes Cénicas pela ECA-USP (2013-2016), tendo aí também, em 2010, frequentado os cursos de Artes Plásticas e de Comunicação. Foi diretor artístico do Teatro Sá da Bandeira, em Santarém (2015-2017) e colaborou com o Teatro Praga como gestor e programador da Rua das Gaivotas 6, em Lisboa (2019-2022). É membro fundador dos coletivos Sr. João (2010) e Activo Tóxico – Artistas Associados (2017). É artista associado do Cão Solteiro desde 2020. Em outubro de 2022 assume a direção artística d’O Espaço do Tempo, estrutura artística transdisciplinar sediada em Montemor-o-Novo, Portugal.

Público: Artistas e/ou estudantes de artes interessados em performance com mais de 18 anos.

Seleção: Análise curricular e carta de interesse. 40 vagas

Cronograma das inscrições
Inscrições: 21 de outubro a 31 de outubro de 2022
Aprovados: 03 de novembro de 2022
Matrícula online: 3 e 4 de novembro de 2022

Protocolo presencial para evitar transmissão da Covid-19
Para a proteção de todas, todes e todos, é de suma importância o respeito aos protocolos de saúde e segurança contra a transmissão da Covid-19:

-> Apresentar o Certificado de Vacinação contra Covid-19.
->Obrigação do uso de máscaras durante todo o tempo na SP Escola de Teatro (nas aulas, entrada, saída e períodos de intervalo).
-> Respeitar o distanciamento social.
-> Disponibilidade de álcool em gel.
-> Preferência de aulas ao ar livre ou em lugares ventilados.

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante

circle Quando: 8 e 9 de novembro de 2022
Terça e quarta, das 19h30 às 22h30

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Pedro Barreiro é um artista que desde 2009 tem vindo a desenvolver inúmeros trabalhos como encenador, ator, criador cénico, dramaturgista, produtor, programador e curador. Tem-se interessado, nos últimos anos e entre outras coisas, pelo pensamento sobre os atos performativos como geradores poéticos, pela experimentação sobre as convenções constituintes das formas teatrais e por estratégias de desmantelamento de sistemas hegemónicos na arte contemporânea. Estudou na Faculdade de Direito de Lisboa (2005-2007), é graduado em Teatro pela ESTC-IPL (2007-2010) e mestre em Artes Cénicas pela ECA-USP (2013-2016), tendo aí também, em 2010, frequentado os cursos de Artes Plásticas e de Comunicação. Foi diretor artístico do Teatro Sá da Bandeira, em Santarém (2015-2017) e colaborou com o Teatro Praga como gestor e programador da Rua das Gaivotas 6, em Lisboa (2019-2022). É membro fundador dos coletivos Sr. João (2010) e Activo Tóxico – Artistas Associados (2017). É artista associado do Cão Solteiro desde 2020. Em Outubro de 2022 assume a direção artística d’O Espaço do Tempo, estrutura artística transdisciplinar sediada em Montemor-o-Novo, Portugal.

Público: Artistas e/ou estudantes de artes.

Seleção: Análise curricular e carta de interesse. 40 vagas

Cronograma das inscrições
Inscrições: 21 de outubro a 31 de outubro de 2022
Aprovados: 03 de novembro de 2022
Matrícula online: 3 e 4 de novembro de 2022

Protocolo presencial para evitar transmissão da Covid-19

-> Apresentar o Certificado de Vacinação contra Covid-19.
-> Respeitar o distanciamento social.
-> Disponibilidade de álcool em gel.
-> Preferência de aulas ao ar livre ou em lugares ventilados.

Observação
Faça download do Regimento do estudante