Palestra: “Formas não lineares para contar histórias documentais”, com Tinna Joné

Publicado em: 22/10/2019

Em sua pesquisa, Tinna Joné explora métodos para a produção de documentários, apropriando estratégias da arte e design contemporâneos e utilização de termos intimamente relacionados, como mídia locativa e realidade mista. Utilizando com ponto de partida o documentário clássico “Le joli mai”, de Chris Marker e Pierre Lhomme (1963) como teoria e o vídeo 360° como ferramenta, a artista utilizou a narrativa documental para criar portas de troca e comunicação no município de Botkyrka, ao sul de Estocolmo.

Trata-se de uma área segmentada, refletindo extremos no cenário sócio-político contemporâneo. Uma região dividida entre o distrito de habitações populares, dominado pela população da classe trabalhadora imigrante, no norte, e uma população rural no sul, dominada por ideias de nacionalismo extremista.

Desse modo, investigou novas maneiras de ampliar a compreensão do fenômeno, usando formas não lineares de contar histórias documentais, passando de uma perspectiva para outra.

Palestrante: Tinna Joné
Inscrições: 22 a 28 de outubro

circle

Quando: 1º de novembro

circle 1º de novembro
Sexta-feira, das 19h30 às 21h
Local: Unidade Roosevelt. Praça Roosevelt, 210, Consolação


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!


Tinna Joné 
é professora no departamento de cinema e mídia da Universidade das Artes de Estocolmo.

Público
Acima de 18 anos. Interessados em cinema e mídia. 60 vagas

Seleção
Preencher ficha de inscrição com os dados solicitados.

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 22 de outubro a 29 de outubro
Confirmação de inscrição por e-mail

 

circle 1º de novembro
Sexta-feira, das 19h30 às 21h
Local: Unidade Roosevelt. Praça Roosevelt, 210, Consolação


 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.