Técnicas de interpretação – Jundiaí

Publicado em: 24/04/2018

Um panorama genérico do teatro com base no questionamento: “O que é interpretação?”. As bases da interpretação desde sua etimologia. As diversas técnicas de interpretação para o ator a partir do método de Stanislávski e suas vertentes. Comparação de técnicas no exercício prático através de leituras de textos dramatúrgicos, lavando o ator profissional a exercitar e aprimorar suas técnicas de interpretação, valorizando o ator intuitivo, colocando-o num ponto crítico, de auto-observação, e de conscientização do fazer teatral. Saber o que quer dizer o autor, o que quer dizer o diretor e o que o próprio ator quer dizer em um espetáculo são conhecimentos fundamentais para o bom trabalho do ator.

Orientador: Luiz Amorim

circle Quando: 4 de junho a 9 de julho
Segundas - Das 18 às 22h
Local: UGC - Complexo Cultural Fepasa, Av. União dos Ferroviários, 1760, Centro, Jundiaí - SP


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Luiz Amorim é ator, diretor e produtor. No teatro, participou dos espetáculos ‘Sete Minutos’, ‘Deus Lhe Pague’, ‘O Fantasma da Ópera’, entre outros. Fez vários curtas, filmes publicitários e longas em cinema, novelas e séries na TV. Foi presidente da Cooperativa Paulista de Teatro, membro do Conselho Municipal de Cultura, da Comissão Estadual de Teatro e de outros como Fomento, Prêmio Zé Renato, ProAC, etc. Membro da Comissão do ProAC-ICMS (2011-2015). Membro do Prêmio Governador do Estado (2017/2018). É presidente do Centro Brasil ITI/UNESCO. Jurado do Prêmio Shell de Teatro e do Prêmio Bibi Ferreira de Teatro Musical.

Público
A partir de 18 anos: profissionais da área de artes cênicas da cidade de Jundiaí e região. 25 vagas.

Seleção
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: de 2 a 20 de maio
Aprovados: 23 de maio
Matrícula online: 24 de maio

 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.