Sound design: dramaturgia do som

Publicado em: 24/11/2017

O curso propõe uma imersão intensiva no âmbito plural das artes acústicas contemporâneas, por abordagens teóricas e práticas. Visa a uma vivência sensível das sonoridades e ao desenvolvimento de uma escuta crítica, analítica e preparada. Tem por fim uma experiência transformadora no uso de sons concretos, seu tratamento como material compositivo e sua aplicação dramatúrgica.

Orientadora: Regina Porto

circle

Quando: De 10 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018

circle De 10 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018
Segunda a sexta, das 14 às 17h
Local: Sede Roosevelt. Praça Roosevelt, 210


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Regina Porto é compositora, ensaísta e artista sonora, com obras destacadas na rádio WDR e na Documenta de Kassel, Alemanha. Foi diretora da Cultura FM (SP), editora de música da revista Bravo!, documentarista do Acervo Osesp e curadora da CPFL Cultura. É pesquisadora em Ciência da Informação, com ênfase em Musicologia, Documentação e Memória. Estuda o Acervo Koellreutter e a obra de Debussy.

Público
Acima de 18 anos, aprendizes de sonoplastia da SP Escola de Teatro, compositores de trilha sonora, alunos, estagiários e profissionais do som, do rádio e áreas afins. 35 vagas.

Seleção
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo.

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 24 de novembro a 10 de dezembro
Aprovados: 15de dezembro
Matrícula online: 18 de dezembro

circle De 10 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018
Segunda a sexta, das 14 às 17h
Local: Sede Roosevelt. Praça Roosevelt, 210


 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.