Seminário online | Do corpo para a tela – Da tela para o palco

Publicado em: 10/06/2020

Cruzamento disciplinar entre o teatro e as artes plásticas. O vídeo como elemento performativo. Vivemos um período onde o regresso à escrita concorre seriamente com o poder da imagem. Narrativas distintas que se cruzam em processos criativos na contemporaneidade. O seminário Do corpo para a tela – Da tela para o palco interpela e transpõe as fronteiras entre o teatro, o cinema e o vídeo constituindo um fazer teatral de pesquisa e experimentação de criação cênica multidisciplinar.

Orientadora: Luisa Pinto (Portugal)
Inscrições: 9 a 21 de junho

circle

Quando: 26 de junho de 2020

circle 26 de junho de 2020
Sexta-feira, das 10 às 13h
Local: Via plataforma Zoom


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Luisa Pinto é doutora em estudos artísticos, teatrais e performativos pela Universidade de Coimbra. Dirigiu mais de 30 espetáculos, como “Missa do Galo”, “Sicrano de Bergerac”, “Onde o Frio Se Demora” e “Gota D’água”, encenados em diversos países. É diretora artística da Companhia de Teatro Narrativensaio-AC, em Portugal, e professora da Escola Superior Artística do Porto. Entre 2007 e 2015, foi diretora artística do Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery. Desde 2006 investiga e realiza projetos de teatro em contexto prisional. Foi autora e apresentadora de programas de Televisão para a RTPN. Foi diretora de imagem de canais de Televisão como RTPN, MTV Portugal e Porto Canal. Dirigiu o longa-metragem “O Filho Pródigo” e foi co-realizadora do documentário “Rompendo os Muros da Prisão – O teatro como meio de reinserção de reclusos”.

Público
Acima de 16 anos, interessados em geral. 40 vagas.

Seleção
Preencher a ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 9 a 21 de junho
Aprovados: 24 de junho
Matrícula online: 25 de junho

circle 26 de junho de 2020
Sexta-feira, das 10 às 13h
Local: Via plataforma Zoom


 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.