Palestra sobre o processo dramatúrgico da Cia. Nós No Bambu

Publicado em: 27/03/2018

A palestra trará o estudo de caso dos processos de composição da dramaturgia dos cinco espetáculos desta companhia circense, ricamente ilustrado com fotos e vídeos. A Cia. Nós No Bambu construiu a estética, a poética e a técnica originadas na interação entre corpos e instrumentos acrobáticos e cenografias de bambu. As reflexões exploram como o design, a produção cultural, a partitura corporal e o imaginário interagem na composição de espetáculos de circo coreográfico. Os exemplos, além de encontrarem correlação com a composição dramatúrgica em outras técnicas acrobáticas, demonstram caminhos da criação do circo contemporâneo e das expressões cênicas híbridas da cena independente.

Orientadora: Poema Mühlenberg

circle

Quando: Dia 10 de abril de 2018

circle Dia 10 de abril de 2018
Terça-feira – Das 14h às 17h30
Local: Tendal da Lapa. R. Constança, 72 - Lapa


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Poema Mühlenberg
É idealizadora da Cia. Nós No Bambu, na qual atua como bailarina acrobata, produtora, comunicadora e artesã bambuzeira, entre outras funções, como diretora, coreógrafa, cenógrafa, figurinista. Formada em Desenho Industrial, soma experiências como diretora de arte de cinema, atriz, preparadora corporal, arte-educadora e ativista ambiental, entre outras artes. Seus estudos corporais abrangem o vasto campo da dança contemporânea, ginástica artística, capoeira, pilates, yoga, balé, dança de salão e danças populares.

Público
Acima de 16 anos, profissionais e estudantes das áreas de circo, design, cenografia, dança e teatro. 20 vagas.

Seleção
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e mini currículo.

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 26 de março a 5 de abril
Aprovados: 9 de abril
Matrícula online: 9 de abril

*Material quando solicitado é de responsabilidade do aluno

circle Dia 10 de abril de 2018
Terça-feira – Das 14h às 17h30
Local: Tendal da Lapa. R. Constança, 72 - Lapa


 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.