Oficina internacional presencial e gratuita | O que fazemos com nossas mãos

Publicado em: 25/10/2022 |

Nesta oficina, os participantes são convidados a mergulhar na sua condição inerente de ser primata. Isso é feito por meio de pesquisas corporificadas que acontecem na forma de trabalho de campo de antropologia artística, experimentos corporais, discussões coletivas e pequenos exercícios de escrita, em grupo e individualmente.

Quando: 21 a  25 de novembro. Das 19h30 às 22h.
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP

Objetivo: O que fazemos com as mãos é uma oficina investigativa na qual os participantes examinam:

1) Como nós, como primatas, nos conectamos e nos relacionamos com nosso ambiente e uns com os outros por meio das mãos e do tato?
2) Como esse exame poderia ser experimentado – transposto ou transformado – no quadro da expressão artística e/ou da performance?
3) Que tipos de significados essas transposições podem trazer e como elas podem ser desenvolvidas no contexto das artes cênicas e suas diversas esferas?

Orientador: Pauliina Hulkko

Pauliina Hulkko é professora doutora, diretora teatral, dramaturga e pesquisadora artística. Trabalha como professora de trabalho teatral na Universidade de Tampere, Finlândia, onde é responsável pela educação do ator (bacharelado, mestrado, doutorado). Antes de descobrir o mundo do teatro, Pauliina tocava música e estudava a língua e a cultura Sámi. Possui mestrado em dramaturgia e doutorado em direção, ambos pela Theatre Academy, Uniarts Helsinki, Finlândia.

Público: Estudantes de artes cênicas de todas as origens e séries são bem-vindos para participar da oficina. O que é necessário é uma atitude curiosa, mente aberta e interesse em compartilhar e expandir suas experiências e ideias.

Seleção:
Análise curricular e carta de interesse.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 25 de outubro a 14 de novembro de 2022
Aprovados: 21 de outubro de 2022
Matrícula online: 21 de novembro de 2022

Protocolo presencial para evitar transmissão da Covid-19
Para a proteção de todas, todes e todos, é de suma importância o respeito aos protocolos de saúde e segurança contra a transmissão da Covid-19:

-> Apresentar o Certificado de Vacinação contra Covid-19.

->Obrigação do uso de máscaras durante todo o tempo na SP Escola de Teatro (nas aulas, entrada, saída e períodos de intervalo).

-> Respeitar o distanciamento social.

-> Disponibilidade de álcool em gel.

-> Preferência de aulas ao ar livre ou em lugares ventilados.

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante

circle Quando: 21 a  25 de novembro.
Das 19h30 às 22h.
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Seleção:
Análise curricular e carta de interesse.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 24 de outubro a 14 de novembro de 2022
Aprovados: 21 de outubro de 2022
Matrícula online: 21 de novembro de 2022

Protocolo presencial para evitar transmissão da Covid-19

-> Apresentar o Certificado de Vacinação contra Covid-19.

-> Respeitar o distanciamento social.

-> Disponibilidade de álcool em gel.

-> Preferência de aulas ao ar livre ou em lugares ventilados.

Observação
Faça download do Regimento do estudante