Oficina gratuita e presencial | Antes, Depois e Entre: explorações no jogo de máscaras

Publicado em: 29/11/2023 |

Cabeçalho da oficina Antes, Depois e Entre: explorações no jogo de máscaras

Esta oficina explora a relação do ator com a máscara. Os exercícios considerarão a preparação antes, durante a entrada e nos momentos após o uso da máscara. O que vemos? O que sentimos? O que experimentamos? Os participantes serão convidados a trabalhar de forma colaborativa. O trabalho apoiará os participantes no desenvolvimento de seus instintos, ludicidade e imaginação. Eliot Shrimpton traz sua própria abordagem distinta ao trabalho com máscaras, que se baseia em uma série de influências e tradições.

Quando: 12 de dezembro até 15 de dezembro de 2023
De terça até sexta, das 19h30 às 22h30
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP

Orientação: Eliot Shrimpton

Eliot estudou teologia na Universidade de Cambridge e posteriormente treinou como ator na Guildhall School e na École Philippe Gaulier em Paris. Ele ensinou e colaborou nas principais escolas e instituições artísticas em todo o mundo, incluindo: Escola de Teatro de São Paulo (Brasil), Universidade Nacional Autônoma do México, École de Sables (Senegal), Academia Central de Teatro (Pequim), Primo del Teatro (Itália). Escola Real de Artes Cênicas (Madri), Escola Superior de Arte Dramática (Barcelona), Escola Nacional de Artes Cênicas (Copenhague), Escola Nacional de Teatro de Estrasburgo (França), Instituto Nacional de Artes Cênicas (Bruxelas), Amherst College (EUA), Escuela Del Actor (Uruguai), NEOJIBA (Brasil) e Royal Central School of Speech and Drama (Londres).
Eliot trabalhou como consultor educacional para o Ministério da Educação do Japão e, como orador japonês, intérprete para o Teatro Nacional Kabuki do Japão. Desde 2014, Eliot tem colaborado com uma série de profissionais internacionais no trabalho com máscaras para desenvolver uma série única de designs de máscaras e uma abordagem inovadora ao treinamento artístico com máscaras.

Público: Pessoas interessadas em teatro, atores e estudantes de atuação. A partir de 18 anos. (Não é necessário inglês fluente)

Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 25 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições:  29 de novembro até de 05 de dezembro de 2023
Aprovados: 07 de dezembro de 2023
Matrícula online: 08 de dezembro de 2023

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante

circle Quando: 12 de dezembro até 15 de dezembro de 2023