EN | ES

Oficina de Teatro Lambe-Lambe

Publicado em: 21/11/2019 |

Uma introdução prático-teórica à linguagem do Teatro Lambe-Lambe. Durante a oficina, cada participante construirá seu próprio espetáculo em miniatura dentro de uma caixa a partir dos conceitos apresentados, materiais simples e seu projeto artístico pessoal. Os e as participantes experimentarão assim algumas fases do processo criativo da Cia. PlastikOnírica que trabalhará em conjunto, incentivando a teatralidade de cada projeto a partir de referências compartilhadas.
A criação priorizará a simplicidade dos elementos cênicos e seu potencial metafórico dentro dos preceitos dramatúrgicos do Teatro Lambe-Lambe, estes serão desenvolvidos a partir de exposições teóricas, jogos teatrais e trabalho plástico de construção de personagens, objetos, cenários, iluminação, sonoplastia e estrutura.

Orientadores: Pedro Cobra e Larissa Miyashiro
Inscrições: 21 de novembro a 10 de dezembro

circle Quando: De 8 a 31 de janeiro de 2020
Segunda à sexta, das 15h às 18h
Local: Unidade Brás. Avenida Rangel Pestana 2401, Brás


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Pedro Cobra é artista multidisciplinar investigador do hibridismo do teatro com as outras artes. Integrante da Cia. PlastikOnírica na qual trabalha como bonequeiro, lambe-lambeiro, ator, produtor e diretor artístico. Mestre em teatro contemporâneo pela Université de Lille, na França, onde desenvolveu pesquisa sobre a história e a poética do Teatro Lambe-Lambe. Profissionalmente, participou de diversas mostras e festivais de teatro de formas animadas e arte de rua no Brasil, América do Sul e Europa.

Larissa Miyashiro tem formação em Moda pelo SENAC e mestrado em Artes Plásticas e Visuais pela Université de Lille/França. Começou sua carreira no teatro como figurinista. Em busca de novas possibilidades plásticas para desenvolver sua prática artística, durante o mestrado se aproxima do universo da performance e das formas animadas. Atua como lambe-lambeira na Cia. PlastikOnírica com seu espetáculo A Fiandeira no qual mescla sua pesquisa de objetos vestíveis ao corpo com a linguagem do Teatro Lambe-Lambe.

Público
Acima de 16 anos. Artistas, bonequeiros(as), estudantes, professores(as) e pessoas interessadas pela linguagem do Teatro Lambe-Lambe.
35 vagas

Seleção
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo.

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 21 de novembro a 10 de dezembro
Aprovados: 19 de dezembro
Matrícula online: 20 de dezembro

*material didático quando solicitado pelo orientador é de responsabilidade do aluno