Dança para todos os corpos – edição 2019

Publicado em: 30/01/2019

A oficina aborda na prática os conceitos de expressão e criação artística através de exercícios de consciência e percepção corporal, improvisação e contato, construção de células coreográficas a partir dos elementos: tempo, peso, espaço e fluência, através do contato físico com objetos e com os outros corpos.

Orientador: Marcos Abranches
Assistente: Rodrigo Alcântara

circle

Quando: De 11 de março a 9 de maio de 2019

circle De 11 de março a 9 de maio de 2019
segundas e quintas - Das 19h às 21h
Local: Teatro Sergio Cardoso. R. Conselheiro Ramalho, 538 - Bela Vista


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Marcos Abranches é dançarino, coreógrafo e portador de deficiência física. Criou a companhia Vidança, cujo trabalho desenvolvido busca a reflexão sobre o corpo na cena, um despertar para novas possibilidades estéticas de movimento, criação e produção artística. Integrou também a companhia Far 15, atuando em diversos espetáculos dirigidos e coreografados por Sandro Borelli e Sônia Soares. Tem em seu repertório diversas obras, tais como ‘Equilíbrio’, de 2007, ‘Formas de Ver’, de 2012, ‘Corpo Sob Tela’, de 2014, ‘O Grito’, de 2016, entre outros.

Público
Acima de 18 anos, interessadas na linguagem da dança, com ou sem experiência prévia. A oficina também é dirigida à pessoas portadoras de deficiência física em geral, que queiram trabalhar com a proposta dramatúrgica desenvolvida por Marcos Abranches. 25 vagas

Seleção
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse, breve currículo destacando experiência e/ou envolvimento com as artes em geral, e audição.

Cronograma de inscrições:
Inscrições: 30 de janeiro a 14 de fevereiro
Divulgação convocados para audição: 19 de fevereiro (selecionados receberão um e-mail)
Audição: 25 e 26 de fevereiro
Aprovados e matrícula online: 28 de fevereiro

circle De 11 de março a 9 de maio de 2019
segundas e quintas - Das 19h às 21h
Local: Teatro Sergio Cardoso. R. Conselheiro Ramalho, 538 - Bela Vista


 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.