Laboratório-Vivência do coletivo A Digna

Publicado em: 19/07/2019 |

Objetivo
A partir da experiência de intercâmbio de procedimentos de criação entre A Digna e o coletivo argentino Funciones Patrióticas, realizado na Argentina em julho de 2019, os artistas compartilham com os participantes alguns exercícios de criação cênica que possuem relação direta com a vida da cidade. Um dos disparadores utilizados no laboratório é o esboço inicial da dramaturgia de “Estilhaços de janela fervem no céu da minha boca”, próximo espetáculo do coletivo, que está em fase de criação. O encerramento do laboratório se dará com uma intervenção cênico-urbana nas ruas do centro de São Paulo.
Orientadores: A Digna (Ana Vitória Bella, Helena Cardoso e Victor Nóvoa)

circle Quando: De 6 a 29 de agosto de 2019
Terças e quintas, das 19h30 às 22h30
Local: Unidade Roosevelt (Praça Roosevelt, 210, Consolação)

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

A Digna foi criada em 2010 com pesquisas em performance para espaços públicos, misturando procedimentos de dança e teatro. Em 2012, foi lançado o projeto Trilogia do Despejo, que busca entender como os modos de vida em São Paulo mudaram após a gentrificação da cidade. Com o projeto, foram criados os espetáculos “Condomínio Nova Era” (2012), dirigido pelo artista convidado Rogério Tarifa; e “Entre Vãos” (2016), com a direção do também artista convidado Luiz Fernando Marques. Em 2017, A Digna continua sua pesquisa a partir de oficinas, debates em parques públicos chamados “Isso não é uma aula”, e a criação de experimentos site specific chamados “Convescotes”, que foram desenvolvidos em diferentes bairros da cidade de São Paulo. Envolvida também com a arte-educação, a Companhia participa de diferentes projetos em universidades e escolas de teatro.

Público
Acima de 18 anos. Pessoas interessadas na criação artística para o espaço urbano e no fortalecimento das relações artísticas entre Brasil e Argentina. 35 vagas

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 18 a 28 de julho
Aprovados: 1º de agosto
Matrícula online: 5 de agosto

*Material é de responsabilidade do aluno