Laboratório de instalações cênicas e design de aparência de atores

Publicado em: 14/03/2018 |

O curso pretende promover a pesquisa teatral, a experimentação e enriquecimento artístico. Os aprendizes terão oportunidade de criar micro-encenações, ou instalações cênicas, desde os projetos, à realização efetiva das cenografias e dos designs de aparência dos atores, bem como serão eles mesmos a atuarem nas cenas.

Orientadoras: Adriana Vaz e Luisa Pinto

circle Quando: De 9 a 28 de abril de 2018
Segunda a sexta - Das 19h às 22h e aos sábados das 14h30 às 17h30
Local: Sede Roosevelt, Praça Roosevelt, 210 • Centro

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Adriana Vaz
É designer de aparência de atores, figurinista e maquiadora. Doutora e Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade de São Paulo, atualmente é pós-doutoranda na ECA/USP. Membro integrante do grupo de pesquisa Espacc – PUC/ SP. É formadora em cenografia e Figurino na SP Escola de Teatro. Entre outros artigos, é autora do livro “O design de aparência de atores e a comunicação em cena”(SENAC/SP).

Luisa Pinto
É mestre em encenação pela Escola Superior Artística do Porto, doutoranda em Estudos Teatrais e Performativos na Universidade de Coimbra. É encenadora, professora, investigadora, figurinista e cenógrafa. É diretora artística da Companhia de Teatro Narrativensaio.

Acima de 18 anos, alunos e profissionais de teatro. 35 vagas

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 14 de março a 2 de abril