Intervenções urbanas – performance, corpo e espaço público

Publicado em: 04/05/2018

O curso visa analisar e refletir acerca de diferentes ações artísticas situadas no espaço público, realizadas por meio do corpo performativo, com o intuito de apontar para algumas abordagens metodológicas que auxiliem e sirvam de suporte ao âmbito criativo/prático de artistas e estudantes de arte que se dedicam a esta categoria de atuação.

Orientadora: Priscila Toscano

circle Quando: De 30 de maio a 25 de junho de 2018
Segundas, quartas e sextas – Das 19h às 22h
Local: Sede Roosevelt - Praça Roosevelt, 210 • Centro


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Prsicila Toscano é performer, atriz, produtora, arte educadora e pesquisadora em cena contemporânea e intervenção performativa urbana. Mestranda em Teoria e Prática do Teatro pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Licenciada em Artes/Teatro pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Uma das fundadoras e diretoras do Desvio Coletivo, ao lado de Marcos Bulhões, núcleo que pesquisa e cria performances urbanas e teatro performativo relacional. Dedica sua criação aos trabalhos solos em performance discutindo questões ligadas a gênero e ao corpo da mulher no espaço público normatizado.

Público
Acima de 18 anos, atores, atrizes, dançarinos, performers e estudantes das artes cênicas e artes em geral interessados na arte da performance e suas conexões com a intervenção urbana. 35 vagas

Seleção
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 2 a 22 de maio
Aprovados: 25 de maio
Matrícula online: 25 de maio

 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.