Iniciação à direção de arte para as artes cênicas e visuais

Publicado em: 10/09/2019 |

O que é a direção de arte? O que é a cenografia?
Qual o papel e a abrangência da direção de arte e da cenografia nas diferentes linguagens – artes cênicas, shows, eventos culturais e corporativos, exposições, cinema e séries?
Como conceituar e desenvolver um projeto. Suas relações com os diferentes profissionais para seu desenvolvimento e realização.

Orientadora: Bia Junqueira
Inscrições: 9 a 17 de setembro de 2019

circle Quando: De 24 de setembro a 12 de novembro de 2019
Terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30
Local: Unidade Roosevelt. Praça Roosevelt, 210, Consolação

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Bia Junqueira é graduada pela UFRJ em Artes Cênicas, obteve sua Maitrîse pela Sorbonne Nouvelle-Paris III. Estudou na École Jacques Lecoq, foi bolsista do CNpq em Paris para desenvolver projeto com supervisão de Richard Peduzzi, no teatro Des Amandiers dirigido por Patrice Chéreau. Trabalhou com Joseph Svoboda e na Ópera de Paris. Representou o Brasil na Quadrienal de Praga em 2015 e 2019, vem sendo premiada por trabalhos no teatro e cinema.

Público
Acima de 18 anos. Interessados em direção de arte e seus desdobramentos. 35 vagas

Seleção
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo, anexar foto ou composição de composição de espaços significativos (tamanho: até 1Mb) e explicar o porque da escolha.

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 9 a 17 de setembro